Seguidores

domingo, 29 de janeiro de 2017


Sábado
Ocupemos as praças publicas em busca da sabedoria

Vinícius de Moraes exalta o sábado no poema O dia da criação. E sábado é sempre
fantástico. Embora todos os dias devem ser fantástico. Só temos o “momento” como a
filosofia e o esoterismo nos ensina.
Desculpem os transtornos eu não separo Sophia entre metafisica e filosofia. Politica
de poesia. Para mim tudo esta aqui junto e misturado.
Nos dois últimos sábados de Janeiro foram dias que valeu a pena viver. Ainda não
experimentei a morte. Então não sei se ela é prazerosa ou desconfortante. E esta minha
personalidade só existe agora e nada mais.
Estar entre poetas, filósofos e artistas me excita. Entro em êxtase. É sexual apaixonante
e sempre entre Eros e Tanatos. Vida e morte.
Esta gente que ousa tentar a ousadia de se repensar e filosofar mesmo com todas nossas
“ vaidades “ é encontro em busca da sabedoria essência do viver.
Já estive em praças publicas onde desbravei meus caminhos para vida. Tudo que sou
entre as fraquezas e as ousadias é graças ao convívio com gente sabia.
Já convivi com filósofos donos de banca de revistas .. de praças e shoppings. Isto
que chega ao nosso coração é o que levaremos para a eternidade.
A vida é breve. Não devemos nos preocupar com o que vira. Não é fácil entender
o agora. Devemos sentir os momentos.
Praças Publicas é lugar de artistas, filósofos e livres pensadores.
Para que a sabedoria seja fonte acessível a todos que busquem a real liberdade.

Joka

João Carlos Faria

Nenhum comentário: