Seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2016



Panis et circenses

Em memoria a Reginaldo Poeta Gomes, Edu Gair, Harley Campos, Stepan Maurer Neto.

Marco Polo esta série me fez pesquisar sobre taoismo !
E quais são os caminhos e os segredos da vida, nestes dias de verão onde as noites quentes nos faz
refletir sobre os sete pecados capitais ?
Ser não ser ! Um monge taoista Cem Olhos personagem desta série que ganhou um especial. Leituras de Pisthis Sophia que conta a tragetoria de Jesus O Cristo após sua ressurreição. Entre o nascer e o morrer sempre estamos aqui ? Eu sempre naveguei como qualquer ocidental entre o
materialismo e o espiritual. Gnose, filosofias, livros, series, sexo !
Isto tudo é vida ?!
Alma , matéria, espaço. Serie Cosmos de Carl Segan. E hoje vemos uma geração amoral que acha
que tudo é permitido. Fiz e faço parte deste caos. Fui editor do LITTER jornal que editávamos nos anos 90 que tinha sexo, morte e esoterismo dentro da poesia.
Trouxemos para a cidade Jorge Mautner, Cláudio Willer via os contatos de Edu Planchez e sua influencia da geração Beat. E hoje vemos uma geração inteira que se torna impossível onde não se há limite para nada. Que frutos somos do seculo vinte !
Este caos cria e destrói como o criador do universo ! O livro Demian de Hermann Hesse nos fala de gnose através de seus personagem. E a velha moral burguesa da sala de jantar de Panis et circenses
dos mutantes musica de Gilberto Gil e Caetano Veloso ?! … sei la !
Conheci gnose na Praça Afonso Pena via Solfidone, Stepan, Beth as obras de Samael Aun Weor.
A vida entre ir e vir em seus abismos ! Tauismo, Net Flix, Marco Polo, Sem Olhos, Guerras nas Estrelas bem e mal . Estamos no universo. Tentando criar versos enquanto Gaia dança e cria !
Eu em meditações. Cercado de insetos. Franz Kafka quando li achei que poderia ir além ?
Ja achei o mesmo sobre Raul Seixas e vivo na minha mediocridade de autor irreconhecível e anonimo. Meditar eis o caminho. Descobrir-se quantas vidas são necessárias ?
Não tenho resposta. E encerro ou quase encerro meu ano de escritor … não tenho um desktop para
onde eu vou ? Ja não sei registrar minhas ideias com caneta e cadernos … Talvez eu volte em 2017.
Agora só nos limites das redes sociais ao balançar de uma rede …
A vida é bela entre flores, espinhos e o amor que ainda não se materializou na eterna luta entre mal
e bem … Entrementes … cercados de livros , prosa e sonhos …
Estarei quase desconectado … vendo o mundo e tentando mergulhar dentro de mim para em meu abismo encontrar luz !
Vivo ! Morto ! Desperta João Carlos Faria … Joka fiat lux. o amor lava a alma … Valeu Léo Mandi por musicar este poema … Que Reginaldo Poeta Gomes lançou num livreto no Poesia no Prato.
Este poema não saiu no Livro Retina por simples incapacidade técnica. Mas o poema tem vida
por si mesmo minha única experiencia na poesia concreta …
A vida é leve … E sairemos deste caos …
Este poema esteve numa avenida .. nas ruas … poemas tem vida própria. E é musica. E a poesia não tem preço meu caro Ferreira Gullar.

Joka

João Carlos Faria

Nenhum comentário: