Seguidores

quarta-feira, 26 de outubro de 2016


O novíssimo testamento

Depois de O evangelho segundo Jesus Cristo de Saramago este filme O novíssimo testamento de
É religiosidade profunda fora das convenções de templos, pastores, padres … E por que devemos
ter estes intermediários ?
Já basta professores …
A liberdade é uma conquista diária e árdua do indivíduo do ser humano independente de gêneros, raça , grana e tudo o mais e algemas que nos prendem ... eu ainda não aprendi a ganhar dinheiro seu Raul Seixas mas chego lá.
Continuando o cinema é invenção achar um filme deste ao acaso pode mudar nossa forma de ver o
mundo. E não da para deixar de escrever . As vezes é difícil achar alguém para uma indagação filosófica desta envergadura.
Tenho assistido inúmeros filmes mas ontem depois de um dia de trabalho prazeroso porem cansativo nada como mergulhar em um filme deste achado por acaso no Tele Cine !
E o acaso nos revela grandes obras como livros do Saramago. Eu gostaria de saber como seria
um roteiro de minha autoria nem sei se chego lá , mas não custa tentar. Arte , filosofia nos da
sentido a vida quase sem sentido.
Conquistar mas para que conquistar ?
Mercadorias , roupas, carros e a vida se esvai na ampulheta … Alunos me perguntaram numa
aula para onde iria depois da morte sem pestanejar inferno. E o que é o céu ?
Quando criança com uma família evangélica que convivia ouvi um disco do apocalipse e o medo bateu ! Já estive no inferno em sonhos rápidos e digo que não é bem agradável nem cheio de luxurias e bem doloroso.
Mas que filme que conseguiu salva minha noite. Estas noites quentes de primavera com algumas
chuvas. E eu com a vontade de tomar sorvete e não arrisco minha sinusite e sempre presente
é Titas o sorvete me deixou gripado pelo resto da vida … eu gostaria de ter prazer de ler de noite
não consigo. Leituras faço de dia ainda aprendo.
A vida é poesia entre céu e inferno e o meio mas que meio é este ?
Dor, amor , desejo, sexo , luxuria quando estaremos livres de tudo ?
Cantemos a vida … como um poema de Glauco Matoso que fala de sua experiencia em um consultório de dentista … E alguns poetas quase amigos dão seus gritos de dor no facebook
só observo a fraqueza humana já tenho as minhas.
E um filme deste me comove ! Me causa alegria e da uma vontade de sair por ai sem destino.
Quem sabe um dia chego a um roteiro deste. E aquele diabo de Saramago no evangelho Segundo
Jesus Cristo ? Que lindo chega nadando …
A vida é leve a chuva de primavera caie torrencialmente … e minha garganta estando boa
vou atrás de alguma cachoeira perdida no Serra da Mantiqueira.
Assistam ao fime vale a pena … Nossa alma é pequena ? Por onde anda Fernando Pessoa ?


Joka

João Carlos Faria


Nenhum comentário: