Seguidores

sábado, 6 de fevereiro de 2016


ABATE 1
E a cidade em sábado

Mais uma boa iniciativa a revista ABATE acabei de ver a digital
mas este negocio de digital para certas leituras nos faz nos perder.
Resultado alguns escritos e poemas enviados ao Entrementes
meios quase sem conexão.
E tudo acontece e ai uma nova geração nas artes da cidade
que vai além da cidade ! E o mundo não nos percebe mas percebemos
o mundo ?
E cinema ? Criar roteiros ? Fazer filmes nada novo
na cidade ?
Tentei ler a entrevista de Rogério Skylab. E li em fragmentos.
Um texto de Marco Antônio Crispim Machado mas
uma revista merece ser lida em paz.
Tenho a nova edição de Verão da Entrementes aguardando
a leitura mas estou no meio de um livro.
E o cinema na cidade ?
Preciso é criar um roteiro, mesmo que eu filme, edite
e publique ..
Experimentar é o caminho mesmo que as academias
digam ao contrario elas dizem ?
Sei que liberdade é algo quase impensado somos
meros cotidianos.
E o mundo real é insólito e nada de mais acontece
quando não sabemos enxergar !
Saramandaia esta diante de nossos olhares …
E o Maracatu cortou meu cotidiano com sua
sonoridade …
Ganhei a revista impressa do Sesc palavra
Ano 7 , numero 6, 2015 .
E a cidade em sábado ou em um sábado e nada aconteceu nenhuma
mente transformadora encontrei ?
Só gente cotidiana se esquecendo que a vida
é bem mais que trabalhar, comer, reproduzir-se e estudar.
As academias prendem o humano ser. As religiões
oprimem.
E quem pode nos libertar ?
Somente nos mesmos e mais ninguém estamos
sós em nossas jornadas internas.
E ai o cinema de Ingmar Bergman me assaltou ao
meio dia. Deu uma baita vontade de ver todos
seus filmes.
É a arte que nos faz viver em meio a todo este
cotidiano.
Tenho de volta meu movie maker e vou experimentar
e não perdi meu Ubuntu fiz um dual boot.
Cade minha velha câmera Sony este emprestada
vou buscá-la.
Sem nenhuma ideia na cabeça. Mas elas veem
em fuga.
A vida esta ai afinal cade a chuva ?
Parabéns pela revista meus caros
editores : Bruno Yukio Ishiaki,
Marco Antomio Machado, Marcuz Groza.
A cidade agradece a reflexão ! Ou não ?
E importa ?


Joka

João Carlos Faria 

Revista Abate 1 

https://www.academia.edu/20289072/ABATE_1

Nenhum comentário: