Seguidores

domingo, 5 de julho de 2015


Para que colecionar livros ?

Numa quase tarde de domingo no
frio de inverno. Cismei de ouvir Clarice Falcão
e ler poesias. Entre uma colocação e outra
no Facebook. E algumas leituras no Entrementes.
E acabo me esquecendo de procurar livros nas estantes das livrarias.
E que ultimamente me faltam alguns trocados para adquirir livros.
E vivo indo ao Vicentina Aranha levar meus velhos livros.
Para que colecionar livros ?
A uns anos atrás a Josefina Neves Mello me pediu e ao Marcelo
Planchez para fazer uma performance onde quebrávamos
uma estante e fizemos.
E isto ficou registrado em mim. Livros devem ser lidos e não
servem para enfeitarem as estantes.
E por falar em performances eu já não as faço já não tem
nenhum sentindo para mim.
Algo que temos que explicar o porque fizemos é arte ?
Nestes dias em que vivemos se coloca na caixa da
arte quase todas as neuroses humanas.
Froid iria adorar todas estas nossas bobagens.
Tudo isto quem começou a fazer foi um tao de Duchanp
colocando um bide numa exposição.
Gosto das artes plásticas mas não sei desenhar, gosto
de musica e não sei tocar nada.
Mas vamos seguindo nossa jornada quando tiver uns trocados
compro uns livros de poesia.
Para ler numa casinha cravada na Serra da Mantiqueira
que ainda irei comprar.
A vida é uma enorme desventura em busca de um significado
que não achamos ?

Joka

João Carlos Faria



Clarice Falcão

Nenhum comentário: