Seguidores

terça-feira, 28 de julho de 2015

A cegueira e a arte de criar historias

Que arte é esta de se criar historias, meus neurônios e minha
imaginação não dão conta desta arte de escrever um livro
um roteiro e até mesmo uma novela ?
Sempre me desafio e nunca sai nada.
Técnica, talento, imaginação.
Já arrisquei uma peça no inicio de minha odisseia de escritor
e parei nela.
Mas esta inquietação esta sempre ai a me desafiar e sempre jogo este desafio a quem gosta da arte de escrever. Porque não se sente
tranquilo e confortável quem nunca arriscou um roteiro ?
Tantos desafios filosóficos, poéticos que se pode por
num roteiro para um longa – metragem.
E hoje em dia que a questão técnica para se fazer um filme
é fácil.
E as idéias não brotam.
E a pergunta sempre no ar ?
Escrever a que se destina ? A arte a que se destina ?
Se a vida é bem mais interessante que a arte.
O sol, manhãs, dias nublados.
Confrontos sociais. Desafios econômicos.
Viver é real. Escrever nunca se decifra a realidade ?
O amor sempre um imenso desafio estamos cegos
absolutamente cegos não nos percebemos.

Joka



João Carlos Faria

Nenhum comentário: