Seguidores

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Taubaté estuda ter linha de ônibus gratuita para o centro




Lendo esta matéria de O VALE vemos que o estudo desta idéia já é um avanço. Espero que seja implantada e sirva de modelo para outras cidades do Brasil.
O transporte de pessoas por carro esta chegando no limite. Em São José dos Campos já estamos vivendo inúmeros congestionamentos. O uso de carro deve ser racionalizado e cabe ao poder público implementar outras opções.
Em São José dos Campos no governo Carlinhos Almeida esta tendo os debates. O uso de cartão eletrônico e um grande avanço hoje se tem o tempo de duas horas para se fazer a integração de ônibus já melhorou bem o cartão é um grande exemplo de politica pública.
Já fiz uma sugestão pelo 156 para se aumentar este tempo e não foi bem recebida. Cabe a todos debatermos de onde viria os recursos.
O transporte de automóvel vai se tornando um problema para as grandes cidades. Mas a economia de países tem uma forte participação da industria automobilística.
Isto é um enorme desafio que a sociedade enfrenta. Mudar os aspectos de desenvolvimento econômico e gerar emprego e qualidade de vida.
As industrias vem diminuindo o número de funcionários por causa da automação. É uma pena
que Sindicatos e Centrais Sindicais não debatem isto e não se atualizam buscando novas formas de
geração de empregos.
A palavra empreendedorismo para o sindicalista deve ser algo que ainda não faz parte de suas reflexões e lutas. E cooperativismo deve ter sido esquecida.
Neste ponto o MST se mostra bem mais avançado com inúmeras cooperativas Brasil afora.
Enfim vamos acompanhar Taubaté. E esperar que as autoridades joseenses, prefeito, vereadores
e sociedade civil estejam atentas a estes desafios do século vinte e um.
Pois a qualidade do ar na cidade não é tão boa assim. E os automóveis são a maior causa de poluição.



João Carlos Faria

Nenhum comentário: