Seguidores

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Canto a 2015


Pós a chuva de verão, fui ouvir música as novas estrelas da música
pop Americana da atual geração vários clipes de Ariana Grande num planetas
diferente uma viagem daquelas que queríamos fazer o roteiro e o filme
como em Barba lela.
Depois veio alguma de séries de televisão para crianças como I Carly
neste os americanos são geniais.
E temos um jovem diretor que vai despontar com seus filmes de ação
Vinícius Santos.
O cinema, TV e inovação.
Mas depois fui ouvir o CD Transa de Caetano Veloso e me foi indicado
por um poeta o disco Jorge Ben e Gilberto Gil uma grande viagem
musical.
A arte é arte, alquimia transformação. E a chuva passou estou ouvindo o
cd.
E Edu Planchez numa conversa por celular em Caraguatatuba de uma hora e
meia me falou de um Jorge Ben mítico não dei trela e agora me rendo
ao poeta mítico Jorge Ben.
E ano que vem 2015 vem um livro de poema de Alceu Valença poesia, música
tudo se mistura.
2015 faculdade concluída, arrumar trabalho e voltar a produzir via projetos
solos e coletivos.
Da Celebração ao Renascimento da Poesia nasceu o CD Tudo que te Agrade
depois a série de cds com Cidade das Palavras.
Um coletânea Seis passos para o abismo, meu livro Retinas.
E agora quero voltar a produzir. Mas preciso primeiramente arrumar
trabalho viver de arte no Brasil é quase utopia.
Mas nossos olhos se abrem diante das estrelas fragmento de um poema
meu.
Não deixei de escrever graças ao Entrementes neste anos todos.
Gente ainda estamos vivos.
A cena cultural Brasileira é outra. Tá acho que até falta um Fundo de
Cultura nacional.
Mas nos cabe outras formas de empreender. Ontem vi um trecho de
documentário de Letícia Sabatela no Canal Brasil.
As coisa acontecem vamos fazer as pedras rolarem.
Quem não produz esta morto.
A vida é bela. A arte nos faz transcender. E Deus esta bem vivo.
A poesia é matéria prima das artes.
Vamos seguir firmes.
Quiça o trem anunciado por Raul Seixas ainda andam longe a estação.
Temos muito por fazer no individual e no coletivo.
A arte faz gerar a economia de forma criativa.
Decretemos o fim do egoísta Capitalismo com ações e atitude.
Se transforma um pais pelas bases.
E Solfidone fundou nos anos noventa a Base Ativa dos Seres Extra Terrestre.
A Sociedade dos Poetas Vivos.
E nos a Irmandade Neo Filosófica.
O novo advir. Façamos o novo.
Ainda temos fé na humanidade.
Como diria Franklin Maciel no livro seis passos para o abismo.
Os de Bom Coração sejam bem vindos.
O homem vive em guerra entre o mal e o bem.
Salve Jorge.
Temos o amor enquanto transformação alquímica.
Somos o incrível exercito de Branca leone.
A vida é bela.


Joka



João Carlos Faria         

Nenhum comentário: