Seguidores

domingo, 9 de novembro de 2014

Reflexão do Sol

O sol deu as caras na tarde. Meio de leve sem jeito.
Sabe que todo mundo ou quase todo mundo precisa de chuva.
E nos diz calma eu preciso fazer evaporar.
Mas vocês andam desmatando, poluindo. Contaminando a terra ,
agro toxico, urânio, radiação.
Matando os animais.
Poluindo o planeta com os gases de seus automóveis.
Achando bonito morar em cidades em apartamentos.
Eu sou o Sol não sou Deus.
Explorando a mão de obra alheia, comprando horas de vidas.
Criando regras estapafúrdias em nome do mercado, e esquecendo que todos precisam de trabalho, educação, habitação e paz.
Mentindo em eleições, cheios de lideres populista.
E matando jovens no México na Faixa de Gaza, nas favelas Brasileiras.
Que manipulam e chamam de comunidade.
Enfim estão completamente doentes do corpo da alma.
E a culpa é minha por não ter chuva, se devastam a Amazônia?
Opa desculpa eu não sou Deus.
Repensem esta sua sociedade patriarcal, violenta e desumana.
Eu sou apenas o Sol.

Joka


João Carlos Faria   

Nenhum comentário: