Seguidores

sexta-feira, 10 de outubro de 2014


Quando a saudade aperta


Silencio na noite o ar esta parado. O calor nos estimula a viver. Enquanto a vida
acontece.
Como diria Camoês navegar é preciso. Andar pelas estradas da Mantiqueira nestes dias
de primavera é algo muito belo.
Sempre fiz viagens para minha cidade natal Paraisópolis de São Jose'dos Campos a
Paraíso de carro é muito bom os Ipés estão florescendo.
Da Vila Industrial onde se avista a Serra da Mantiqueira já vemos estes belos Ipês.
Viver são imensos desafios. Estou para terminar minha graduação na fase do TCC.
E não é que começo a entender estas linguagem acadêmica tem se a advertência de não se
cometer plágio que é roubar ideias alheias em nossos textos livres sem regra ou com todas as regras que aprendemos nas escolas sempre citamos outros autores.
Escrever não é uma pratica solitária é fruto de muita leitura e reflexão sobre a vida e agora
estou sem a presença de um grande amigo. Daquelas pessoas brilhantes que querem o anonimato.
Quem sabe um dia ele volta retorna. Mas pessoas sábias são raras em nossas vidas e olha que circulo em minha comunidade com as mais variadas inteligencias mas esta pessoa foi sem igual.
Ele me faz uma falta nestes belos dias de efervescência eleitoral onde a DEMOCRACIA se faz forte e as ideias estão sendo debatidas.
É o poder que contagia a humanidade. E Diógenes acharia um homem de verdade neste momento?
Talvez sejam as pessoas anonimas. Os homens de verdade.
A vida é bela. Esta pessoa em sua sabedoria me deu a força necessária para atravessar estes preciosos desafios de vida.
E eu que cheguei dando uma de poeta,escritor militante politico em pouco tempo a vaidade caiu por terra e me descobri homem comum.
E ser comum nesta época de internet e sites de relacionamento é algo raro. Agora todos temos nossos cinco minutos onde a vaidade se exaure.
Mas quando desligamos a internet o mundo é outro se faz real sem aventuras e repleto de cotidiano mas a sabedoria talvez se esconda no cotidiano a um tiro de espingarda na caminhada para chegarmos ao nosso coração. E nos fazermos almas verdadeira. Que o Cristo nasça em nosso coração. Que a ilusória sensação de ter de lugar a vontade de alcançar o SER.
Viver é um imenso desafio.
Saudade de um grande amigo.

Joka


João Carlos Faria   

Nenhum comentário: