Seguidores

domingo, 21 de setembro de 2014

Eleições 2014

Tem gente que se preocupa com tal Fórum São Paulo se estudassem a historia recente da América Latina saberiam da operação Condor que matou muita GENTE na América Latina. Os Estados Unidos acham que somos o quintal deles desde a doutrina Monroe no século dezenove.
Minha critica a esquerda é a ausência de investimento em projetos de cooperativas, economia criativa.
Esta no fato de os Sindicatos não darem atenção a novas iniciativas no campo econômico.
No fato de muita gente estar a mais de vinte,trinta anos no poder e perder a noção da realidade. No fato de não deixarem se fazer renovação na esquerda.
Acho que eleições por si só não resolvem um pais. Mas dai uma nação potente e articulada querer
continuar a influenciar no pais é muito estarrecedor. Nunca aceitei a hipótese de que o avião de Eduardo Campos tinha sido sabotado mas a matéria do jornalista Cláudio Tognolli para o Yahoo nos deixa mais atentos. E a investigação do ex delegado e deputado federal Protógenes também nos sugerem reflexão.
O Brasil não é nem a Venezuela nem a Argentina somos uma jovem democracia e o PT dentre todos os partidos é o mais democrático. Tem -se nele disputas internas e uma variante enorme de correntes de esquerda.
O Brasil precisa reformular a justiça, as leis trabalhistas mas desde que se mantenham os direitos trabalhista. Até a estabilidade do funcionário público deve ser debatida para termos um estado mais eficiente. Mas não vejo estes debates nesta esvaziadas eleições. E Marina é o novo em que? Foi uma das fundadoras do PT? Seu partido PSB sempre fez parte da base que manteve Lula e Dilma.
Aécio Neves representa uma elite que não propõem mudanças. E o governo Dilma em relação ao de Lula foi muito mais conservador. Faltou ousadia a Dilma.
Enfim estes lideres em nada agracentam ao anseio de avanços que as ruas gritam desde o ano passado.
Mas estamos numa democracia. E cabe aos Brasileiros participar da vida democrática brasileira e democracia é muito mais que votar. O sindicalismo precisa-se fortalecer novamente.
Cooperativas de trabalhores precisam nascer. Não podemos aceitar as coisas como estão não se tem tanto empregos de qualidade no pais. Estamos numa sociedade ultra liberal. Onde cada um esta por sua própria conta e risco.
Precisamos nos humanizar. Para isto devemos repensar a economia. Estas eleições passaram e estes desafios ficam.
O novo ainda não se faz. Só depende de nós e não deles.

Joka


João Carlos Faria      

Nenhum comentário: