Seguidores

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

E o que é a poesia hoje?

Tenho o feliz desafio de falar de poesia num programa de rádio do sindicato de ciência e tecnologia
em São José dos Campos SP.
Fui catado a laço estava tentando dar um jeito de fugir. Estou acostumado a escrita e ainda mais ao vivo durante um processo eleitoral tenso e divertido em nosso pais.
A poesia esta presente na vida de todo mundo descobri a cantora Cristina Amaral no yotube quando ouvia uma ciranda. Mais poesia que sua música não se acha.
Já preparei um material dos anos 90 até hoje sei que tem gente com um belo arquivo e mais organizado.
E o que é a poesia hoje? Ela tem espaço cativo na internet muitos sites e no facebook.
Ela anda bem Alceu Valença vai lançar um livro de poemas no ano que vem.
Tem muita gente tirando os poemas da gaveta e lançando livros.
Eu meio prosa, poemas e sempre escrevendo.
Acho que falta umas editoras que descubram uma maneira barata de lançar livros e que ajude a popularizar esta arte das palavras.
Para mim poesia é arte é vida e esta em todas as manifestações humanas mas o poema e tentativa retratar o sentimento a alma.
Andei lendo as Cartas de Paulo Leminski belas idéias.
Sou meio cronista dos dias atuais acho que tenho pouca coisa que realmente sirva para um livro.
Ando escrevendo sem nenhuma pretensão, editoras, ousadia, novo estilo. Já não me preocupo com
isto. Gosto de escrever e mais nada,seja tentativas de poemas, cartas para jornais e cronicas e ensaios. Ainda não sou ficcionista.
Quem sabe ainda chegue lá. Comecei fazendo letras de música com um amigo já falecido e elas
estão em minha cabeça até hoje.
Deve-se a influencia da industria cultural. Tudo sempre se mistura. Mas conheci a Cena Cultural de São José dos Campos e a politica tudo se mistura sempre.
E ai o aprendizado de vida é grande e a troca se faz intensa até hoje.
Acabamos conhecendo muita gente que nos influencia e nos acabamos influenciando muita gente.
Até hoje nunca deixei O VALE DO PARAIBA e precisa?
Aqui a uma riqueza de almas sedentas de vida. Gente que busca se desvendar. E agora o universo virtual traz um mundo de gente para dentro de nossas vidas.
Enfim poesia é vida, além de estilo, língua e linguagem.
O universal esta aqui. Dentro de nossas cabeças dentro de nossa alma.
E o que é poesia hoje, decifremos ?

João Carlos Faria

Joka


Nenhum comentário: