Seguidores

domingo, 17 de agosto de 2014

https://www.youtube.com/watch?v=x8q9TOsw8HoEnsaio Edu Gair

Edu Gair a espera de GODOT

São tantas as experimentações que geralmente fazemos e aqui dois vídeos com o ator Edu Gair que
nos deixa. Prefiro homenagear os amigos em vida. Pois quando partem o consolo e para a família e os amigos.
O poeta Wilson Gorj falou que o Face esta um grande obituário mas é a vida as pessoas nascem,crescem e morrem.
Para mim vão para outras dimensões de vez em quando as reencontramos Edu não tinha celular, não usava internet.
Era bem humorado de um grande censo critico sobre politica, arte, filosofia a cidade fica vazia quando perde uma pessoa desta que não tinha nenhum titulo ou reconhecimento mas o calor humano. Que na vida é o que mais basta, títulos, dinheiro, poder nestas horas de nada nos vale
o Rei esta nú viva o Rei. E até nossas ambições artísticas mas façamos arte enquanto respirarmos.
Andar com ele pelo centro ou em ônibus sempre era uma festa.
O conheci em peças de teatro de um diretor polemico dos anos noventa entre nossas proezas jogamos palha por entre a iluminação de nosso teatro municipal.
Quase que viramos churrasco. Edu entrava de fraudas na peça. Depois fez muitas coisas trabalhou com Harley Campos.
Recentemente com Wagner Moloque e fez dois vídeos comigo. Eu que não estou fazendo vídeos ultimamente pois não estou familiarizado com o modelo de edição do Ubuntum.
Mas quiça em breve volto. Meus vídeos estão ai registrando nossos amados personagens da cidade.
Edu Gair me afirmou que participou com o cineastas paulistano Diomédeo Moraes que por aqui filmou a lenda Urubuzão Humano que nunca vi até hoje.
Enfim esta ai a cena maravilhosa e kaotica de São José dos Campos e uma pessoa querida me vem com esta tem ator em São José dos Campos ? Para uma parcela da população artistas são os que
estão na grande mídia.
Enfim São José dos Campos tem atores, poetas, diretores de cinema, escritores.
E muita gente mesmo produzindo lanço sempre minhas provocações para que aconteça muito mais.
Edu partiu mas o sonho de fazer cinema não. O sonho de fazer teatro também não.
Ele estava preparando esperando Godot e deve ter se juntado a Harley Campos, Zé Omar de Carvalhos e muitos e muitos para continuar produzindo.
Não tivemos informações sobre sua estada no hospital. A mim não chegou com clareza.
Mas não importa meu ultimo encontro com ele foi segundo minha memoria em frente a biblioteca
onde a conversa rolou mais sobre politica. E o incentivei a produzir seus escritos.
Enfim perdemos mais um amigo. Mas geralmente sempre nos veremos nas infinitas dimensões do universo. Não morremos perdemos um corpo.
Viva Edu Gair. Será que ele leva uma moeda para Caronte? Ou esta brigando com São Pedro para entrar no céu? Do jeito que é vai fazer como fez comigo adentrou o caminho do Santos Dumont de uma portaria a outra e como os guardas apitavam fazia que não ouvia. Enfim ele deve dar uma passeada pelo inferno, purgatório e sem uma Beatriz chega ao céu. Ele conhece bem os caminhos e capaz de enrolar demônios e anjos. Vai mas volte te encontraremos em outras existências quiça com uma nota acima.

Joka


João Carlos Faria

Nenhum comentário: