Seguidores

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Caso kit escolares

Tenho acompanhado com tristeza a questão dos kits escolares cabe ao senhor prefeito Carlinhos Almeida esclarecer este caso definitivamente.
A compra de materiais escolares para os alunos da rede municipal é um grande avanço. Assim como
processo de informatização da rede municipal de educação projeto pioneiro no pais.
Vejo a cidade já avançar em muito nestes quase dois anos.
Acho que ainda falta um dialogo maior com a população esclarecida da cidade. Estes encontros do Pope Orçamentos Participativos são muito centrados em pessoas ligadas ao governo. E muito desatualizado fui num deste no ano passado na Casa do Idoso e lá vi um dejávú da administração Ângela Guadgnim com pessoas ligadas a administração se passando por povo eles tem seus próprios canais de contato dentro de seus partidos políticos.
Precisa-se cliar mecanismos de participação imediata do cidadão a anos uso o 156. E as cartas a este jornal como forma de participação e cade encontros abertos sobre temas importantes da cidade? Falta-se pensar em outras dinâmicas e neste caso a Câmara Municipal também se omite. Nos dias de hoje transparência é tudo e mais importante que ideologias politicas já estamos no século vinte e um. Não podemos nos basear somente em velhas teorias sociais e econômicas do século dezenove.
Não sou muito bom de cálculos mas a conta do kit não me satisfaz.
A cidade precisa avançar a alternância de poderes na democracia é fundamental. Espero que o prefeito nos esclareça sobre este tema? Em processos licitatórios não se deve ter erros de digitação
ainda mais que possam causar um estrago nas contas públicas.
Mas agora esta nas mãos da promotoria. E debater este caso dos kits não é questão de requentar um tema como mero prazer para se questionar uma adiministração pública. A população joseense esta de olho e vai responder nestas eleições nas urnas.
Sinceramente espero que o prefeito supere este episódio triste em sua carreira politica.
E continue este mandato ajudando a cidade a avançar. Este fato é de grande aprendizado para a comunidade joseense.
E mostra que o cidadão esta de olho em como governantes conduzem a administração de uma cidade.
Carlinhos Almeida governe com o povo e para o povo. Aprenda a ouvir a população não se distancie do povo da qual faz parte.


João Carlos Faria      

Nenhum comentário: