Seguidores

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Boa noite.
Meu computador quebrou fiquei mais de um mês sem esta maquina.
E agora é uma nova. Nem te conto sem internet as pessoas tem crises de abstinências
enormes. Pensei em comprar tablete, smartfones, TV LCD.
E finalmente estou com meu desktop. Com uma versão do Linux Ubuntu.
E nada de consumismo.
Só pondo a escrita em dia. O mundo não acabou sem internet lemos bons livros
entre eles o da Ludmila Saharov, umas cartas de Paulo Leminsky a Regis Bonvicino
nos anos setenta. Esclarecedoras sobre literatura.
E agora me divirto com as Leituras da Lei de Diretrizes e Bases da Educação para um concurso.
Enfim a educação tem solução. A formação é rigorosa e tem ai politica de estado e não de governo.
Algo que falta a cultura. O Sistema Único de Saúde também é uma politica de estado.
Enfim o Brasil tem uma sociedade organizada e pode avançar ainda mais.
Só depende de mim e de você.
Descobri lendo que a lei não exige que as escolas sejam serializadas este velho sistema que nunca pensamos diferente.
Enfim um pouco de criatividade aos gestores de educação faz muita falta.
Mas em breve estaremos ai para fazer valer a profissão de educador.
Como diria o velho Raul Seixas nunca se vence uma guerra lutando sozinho.
Que os sindicatos da categoria me aguardem opa preciso passar em algum concurso
e no probatório.
Boa noite.


Nenhum comentário: