Seguidores

domingo, 16 de fevereiro de 2014

João Carlos Faria

Precisamos de uma Zona de Confronto
Quais os caminhos para fazer nascer uma nação?

Inicio de madrugada curiosamente passei o dia a ler. Repassando opiniões de poetas. Militantes.
Assistindo TV.
Embriagado de tantas mudanças. Já não tenho certezas ao escrever só dúvidas interrogações tantos
amigos assim chamados virtuais e as angustias em relação ao mundo que se transforma são quase a mesma?
Não tenho palavras para descrever. Não sei ainda produzir uma opinião como Gabeira faz tão bem
em seu programa.
Sim a nefasta Globo as vezes reflete. Li tantos jornais e não consegui abrir o jornal de minha cidade
o site estava pesado.
Sei de um incêndio no centro da cidade?
Queremos mudar. Mas manteremos a violência das ruas?
Sempre fui militante de causas impossíveis aos dezesseis anos já falava em revolução.
Em 1989 brigamos para eleger Lula e quando já eu descrente ele ganhou.
Hoje temos um pais com um imenso desafio. E já não me importa quem ganhe as eleições.
E sim me importo com o fortalecimento do que chamamos democracia.
Tanta gente combativa mas esquecem de ir as ruas cade as Bocas Malditas de Porto Alegre, Rio, Sampa e em Manaus?
Temos que estar nas praças para refletir o mundo.
Neste sábado estava com dois grandes militantes da fundação do PT de São José dos Campos.
Sim de uma cidade que contava a saga heroica na construção da democracia no pais.
Eles hoje esquecidos pelos que mandam e tentam esquecer a historia. E me contavam do período de 1978 a 1982.
E estamos construindo uma nação um pais?
Mas chega de morteiros. Gabeira me mostrou vários caminhos como sempre nos mostra.
Acho que ele enquanto jornalista nos diz mais que nos anos em que foi deputado.
Como consolidar esta democracia se os partidos políticos estão perdendo a chance de reunir gente que faça uma transformação em vez de querer apenas um empreguinho público uma mentira que chamam de segurança. A tal Zona de Conforto? Precisamos de uma Zona de Confronto.
E os velhos caciques fazem e desfazem de seus partidos que se tornarão propriedades privadas.
E temos que mudar tudo. E tem eleições este ano e o faremos chega deste imbecil embate entre PSDBX PT.
A sociedade brasileira precisa se fortalecer. Ir além da barbárie de sua violencia.
E um grupo de teatro em um programa de TV MOSTROU-ME a Utopia da Semana de Arte Moderna e o Movimento Tropicalistas com vida e saudável nos dias de hoje.
Precisamos acreditar neste imenso Brasil. Chega de violência. Precisamos criar uma ponte de honestidade, justiça social.
As grandes cidade não merecem este sistema de transporte caro e ineficiente.
As pessoas merecem empregos que as remunerem bem. As crianças, adolescentes e jovens merecem uma escola que realmente transforme a sociedade.
E a muito para se fazer e temos que ir além de passeatas. A sociedade precisa redescobrir uma utopia que seja nascidas nestes trópicos.
E a Semana de Arte Moderna de 1922. Ainda nos inspira a criar um Brasil que liberte o ser humano.
Vamos além.


Joka       

Nenhum comentário: