Seguidores

sexta-feira, 14 de junho de 2013


JOKA

Mudanças sociais

Acho estranho um pais que precisa ter uma infraestrutura para continuar a se desenvolver e avançar no setor econômicos e outros se aventurar a trazer uma Copa do Mundo e uma Olimpíada.
Investindo grandes recursos públicos em estádios enquanto nossas estradas estão abandonadas.
Talvez a pauta desta juventude que sai as ruas é bem pequena. Ninguém incentiva a quebra de bens públicos e privados. Os manifestantes deveriam ter ficado no centro de São Paulo para aglutinar mais gente e não dá motivo para a repressão policial.
As pessoas devem sair a ruas e não ficar só nas redes virtuais. Elas servem para reaprendermos a nos organizarmos já que Sindicatos e Centrais Sindicais se omitem nos últimos anos.
Alguns grupos mais exaltados com sangue nos olhos assim como muitos das forças policiais se excedem e assim contribuem para desmoralizar o justo movimento.
A cidadania se pratica também com protestos mostrando nossa indiguinação quanto a como o pais esta hoje.
Chega o Brasil precisa eleger prioridades e não eleger candidatos. É um grande erro nas eleições não nos preocuparmos com o parlamento nacional.
Talvez assim se faça para se manter sempre os mesmo no poder. Presidente, governadores e prefeitos não governam sozinho o legislativo tem uma grande importância.
E a agora o cidadão volta as ruas. Pois estas manifestações não são isoladas refletem a inconformidade com o rumo da politica no Brasil.
O cidadão Brasileiro quer participar da vida politica do pais e ela pode acontecer além dos partidos políticos.
Devemos aprender a nos organizarmos de várias maneiras. A internet serve para criar esta mobilização e gerar a reflexão.
Mas o palco principal são as ruas. E a troca de ideias de corpo e alma.
A democracia no pais se fortalece quando cidadãos saem as ruas. Estes incidentes servem para estes jovens descobrirem os limites entre protestar e gerar baderna.
E com certeza haverá um amadurecimento deste novo movimento social que surge no pais.
Pois a velha forma de fazer politica esta se mostrando ineficaz.
O Brasil precisa de investimento em infraestrutura. Geração de renda , educação e em arte e cultura.
Esta juventude do século vinte um mostra sua cara.
Como diria Cazuza Brasil mostra sua cara … Meu cartão de crédito é uma navalha?

João Carlos Faria    

Nenhum comentário: