Seguidores

segunda-feira, 3 de junho de 2013


JOKA

A colher estrelas que contém o tempo ...

O tempo anda escasso ?
Mas que tempo é este? E para que precisamos de tanto tempo assim?
Há este frio para variar nos faz recolher. Mesmo assim caminhamos pelas ruas desvendando
o mundo. Ando a colher estrelas que trazem o tempo dentro de si.
É as estrelas tem o tempo dentro delas. Houve um tempo que só havia dia e noite. Depois inventamos as ampulhetas. Surgiu o relógio de sol.
E os animais não estão nem ai para eles só existem a noite e o dia. Ultimamente vejo a madrugada passar confesso que é meio a contra gosto.
Prefiro uma boa noite de sono. Mas que correria é esta em que vivemos?
Gosto de minhas caminhadas pela Mantiqueira sem preocupação com o tempo. Sem horários as vezes um amigo que gosta de se apressar vai junto. E ai faz valer um tempo chato.
As vezes passo alguns segundos no inferno garanto-lhes é infernal …
O tempo anda escasso?
E as madrugadas me fazem rever a vida toda que chato. O que passou simplesmente já foi. E não será diferente. Temos que viver nosso tempo.
Este tempo em que escrevo. Este tempo de internet … De Facebook … Momento de lazer enquanto não leio textos indicados por amigos.
E ouço música em uma rádio. É a vida e o que fazemos de nosso escasso tempo?
As vezes é bom dormir. Planejar novos paços. Se o universo nos permitir.
Realizar sonhos, criar novas utopias …
As ideias muitas vezes se repetem mas fazem se necessárias, acabei de abaixar um programa que cria música quem sabe eu finalmente recriador de sons …
Ir além das palavras, das imagens e criar uma sonoridade minha.
Gastaria um tempo com isto. Gosto de gastar meu tempo em meditação. Em oração.
Em busca de nosso pai que esta em nós.
Enfim o que é o tempo ? E o que fazemos de nosso tempo.
Em nossa infância não chegávamos a pensar …
Preciso reler Fernando Pessoa … Devo me ler me acessar.
Enfim a meu tempo de escrever. E talvez um tempo de um leitor,
Será que somos o tempo?
O tempo anda escasso?
E a o tempo do Eclesiastes … que nos fala do tempo …
Que nos conta sobre a vida … Enfim o tempo anda escasso?

João Carlos Faria

Confiram esta rádio a Esoterica FM …

Nenhum comentário: