Seguidores

terça-feira, 9 de abril de 2013


JOKA

Palpiteiros de plantão

Administrar um cidade é o desafio grande para qualquer politico. E administrar hoje em dia com a internet e os jornais mais ainda. Vivenciamos e fazemos as criticas ao governo Carlinhos mas quando devemos nos calar e refletir e quando devemos nos posicionar?
Este Imprensa em Debate nasceu para isto. Existe o site Observatório da Imprensa que cumpre este papel. E nos palpiteiros de plantão. É a democria digital. E qual é o papel do cidadão?
Ficar calado ou participar? Mas não existe fóruns dentro da sociedade para se fazer estes debates acho uma pena não existir em São José dos Campos ou em qualquer lugar deste pais.
Necessitamos de trocas quase sinceras por se tratar de politica a sempre interesses em jogo.
Pessoais, coletivos. O congresso começa a debater a reforma politica e ficaremos de fora do debate.
Se a TV da Câmara de São José dos Campos promovesse estes debates. A cidade precisa se debater.
E aos sábados pela manhã o Espaço Mario Covas esta lá vazio. Porque a sociedade não usa este espaço as pautas estão dadas pelo jornal O VALE que há mais de cinquenta anos esta na cidade. Faz parte de nosso dia a dia ler o que o jornal coloca como pauta? Mas e ai o jornal pauta a cidade? Ou a cidade gera a pauta? O que se faz assunto? O que é de fato importante para nosso dia a dia?
Mas que escrever nos satisfaz isto nos satisfaz que diria o poeta Cláudio Daniel que solta suas pautas no Face.
Enfim São José carece de encontros reais. E temos o Espaço Mario Covas já mantive um projeto lá assim. Mas sem apoio encerramos.
Mas porque não a Câmara? alguns Sindicatos? A OAB?
O dialogo nos faz viver. Nos dá a vida …
A sugestão esta dada. Eu não entro mais como pessoa física numa aventura desta. Precisa-se de um comprometimento da sociedade.
Hoje falava a um amigo das Comissões democráticas da Fundação Cassiano Ricardo que foram extintas pela lei Jorlei E o medo do povo realmente aprender a ciência politica.
No mais a democracia só se fortalece com a participação de todos.
Seja qual for a ideologia, direita, esquerda … E qualquer ismos que a torta modernidade crie.

JOKA

João Carlos Faria             

Nenhum comentário: