Seguidores

segunda-feira, 22 de abril de 2013


JOKA

Mahhatan Connection

Páginas de jornais em nossas mãos como sou careta eu gosto de um bom jornal por entre as mãos ler O Vale, Folha de São Paulo fazer comparações entre uma matéria e outra. Parece que lendo noticias via ueb você fica desinformado. E não é que pasmem Diogo Maynard tem esta noção e brada no Manhattan Connection. Ele acha que a internet mais desinforma que informa. Que esta tudo jogado ao vento que é o fim da profissão de jornalista.
Não chega a tanto agora a Folha de São Paulo esta com um programa de computador que impede a leitura no site se não estiver cadastrado ou ter a assinatura digital como no Vale e na Folha você não acessa noticia. E eu erro na hora de me cadastrar. E ai tenho que ir as ruas a cata de um jornal. E é um prazer uma hora lendo sem parar. Sem poder escrever um texto no meio da matéria. Parece que já temos uma cultura de ler jornais um jeito de folhear escolher as matérias e fazer comparações enfim um jornal na mão nos deixa mais críticos. Faço questão de quando for dar aulas levar jornais para ensinar as crianças o prazer de ler um jornal. Vamos ter que criar esta cultura para o modelo digital. Na internet o prazer esta mais no diálogo. Criticar o Judas que é governos e o de menos para podermos trocarmos ideias. Afinal a classe politica ganha muito bem para cumprir seu papel de judas. Quero é aprender a fazer charges epa um amigo foi processado. Mas devemos tomar o cuidado pois os Judas tem um batalhão de advogados para processar críticos desavisados.
É a democracia que um filosofo nos contou que não esta tão democrática assim ela esta a serviço do capital vide as empreiteiras, industrias petroleiras e demais empresas que bancam eleições no mundo todo. E num artigo da Folha deste domingo um articulista falou que o governo Obama esta de olho nas democracias latinas. E disse que até o PT deve se cuidar. Epa estamos ameaçados por uma nova edição da Operação Condor? É somos eternos quintais da Irmã do Norte? Cade nossa independência?Parece que ninguém esta alerta para estes problemas da conjuntura internacional. A nova Roma comanda o mundo. E elegeram os Muçulmanos como inimigos da democracia e todos acreditam. Precisamos ler jornais, revistas, precisamos debater na internet. E debater nas ruas. Criar espaços de debates. Em Baguidá no Iraque existe mais de duzentos sarais para se debater políticos e aqui os sarais existem para batermos palmas para nossas vaidades. E nem prestamos atenção na obra do outro. Que tal sarais para debates entre direita, esquerda e o centro. Opa hoje todo mundo é centro estamos num grande centrão. Ai seu tivesse a verve do Macaco Simão. Epa preciso arrumar uma grana para assinar a Folha e se a moda pega daqui a pouco O VALE. Como diria velho Abujanra ai ai ai de mim. Estamos numa sociedade capitalista e preciso aprender a ser empreendedor. Pois professor neste pais só passa aperto. A vida é dura mas nos nos divertimos.
Vamos malhar os judas ?

JOKA

João Carlos Faria             

Nenhum comentário: