Seguidores

sexta-feira, 1 de março de 2013


JOKA

Brasil quintal do mundo.

Vendo as noticias do dia e mais os sites de relacionamento dá para perceber como somos levados pela informação em nossas vidas diárias. Com isto as empresas de comunicação, governos e empresas em geral fazem o que querem com a população.
A mídia no mundo e no Brasil da as cartas cria governos e derruba governos estranho é ver o PT de Lula só agora se dar conta. É um grande jogo e sempre somos levados por nossas emoções é um grande erro achar que se faz politica usando como ferramentas as redes de comunicação como o Facebook uma grande ingenuidade. A sociedade Brasileira esta sempre sendo iludida pela emoção. Politica esta no campo da razão isto nos explica o velho Maquiavel. Mesmo lendo este livro ainda nos iludimos. Esta tudo se repetindo o PT virou um grande partido de centro. Que já não busca transformar o pais afundo e Lula faz um jogo de cena atacando a mídia tanto o PT como a grande mídia estão ai para conservar tudo como esta. Eles dão ao povo alguns brinquedinhos como internet, TV a cabo. E as loterias famigeradas loterias. E o povo sempre se iludindo o emprego no Brasil continua precário a maioria da população não ganha mais de dois mil reais por mês e se alude achando que entrarão para a classe média. Melhorou o acesso as faculdades sim as pessoas vão se formar e continuarão a ganhar salários de fome.
As centrais sindicais não defendem ninguém por que querem manter o trabalhador sempre trabalhador na base da piramide. A esquerda se é que temos uma esquerda no Brasil não quer pensar em cooperativas ou formas de criar empresas coletivas. Não vejo nenhuma proposta econômica ser feita pelos Partidos que se dizem de esquerda. Estas lideranças estão a mais de vinte anos vivendo a custas de Sindicatos, Partidos Políticos.
Mantendo esta estrutura neo liberal que criticam da boca para fora. Com exceção ao MST. Que tem um grande trabalho com Cooperativas mas o Brasil como o resto do mundo de hoje é centrado nas cidades.
Então porque não buscar alternativas econômicas que gerem de fato qualidade de vida. Que mude a economia de nosso povo. Tão massacrado com uma educação que os prepara para apertar parafusos. Ou simplesmente trabalhar no setor de serviço.
É lula e o PT patinam patinam e não propõem nada novo. O PSDB é seu fraco inimigo se tudo continuar em mares calmos ficarão no Planalto por uns trinta anos ou mais. Devem ter algum calcanhar de aquiles. Que seus criadores a grande elite mundial se quiser os tira a qualquer momento. Espero que neste pais surja lideres com vontade e visão de transformar este pais. E um dia poderemos deixar de ser quintal do mundo.

JOKA

João Carlos Faria

Nenhum comentário: