Seguidores

quarta-feira, 27 de março de 2013

Arte de Tatyana Fedorova



JOKA

Somos reais e não imaginários ?

Desejos que nos cercam … Após assistir um programa sobre fotografia vem meu desejo por voltar a fotografar. Sei que minhas fotos estão dispersas pela internet … A vida tem seus prazeres e fotografar é algo importante. Não fotografo pessoas para não pegar suas intimidades mas deve ser bom retratar a intimidade das pessoas. Como vivemos quando estamos fora de cena. As artes são tão fundamentais quanto respirar. Artistas veem o mundo de várias formas … Seja qual arte for. Uma cronica, um filme um poema … E a vida se retrata nas vozes de artistas. Hoje estou mais pela discrição do que pela aparência. Estou mais para diretor, roteirista que ator. Vejo a arte na moda, na filosofia e na politica …
Estamos transformando o mundo com nosso olhar … Meu bairro é minha aldeia … Minha cidade é minha aldeia .. E nossa percepção artística revela ao mundo nossas aldeias …
Sei que não transformo nada e transformo tudo … Ontem lia sobre Helio Oiticica e seus parangolés sua vontade de uma arte em que todos possamos participar. Hoje vi grafiteiros pela TV . O velho debate entre pichação e grafite. Mas não há mais fronteiras entre alta cultura. Manifestações sofisticadas e arte popular. Existe ARTE?
Nem sempre viveremos de arte, teremos reconhecimento … Não importa … Se reconhecimento viesse com estrutura para produzir e fazer mais ai sim … Para que nos serve estar nas TVS … Jornais ...Acho uma comunicação com um blog, site, yotube e tudo chegando no Face. Bem mais prático …
Comunicar, pensar , resistir a nossas vaidades … E nossas necessidades … Viver é arte. Ou pode tornar-se arte … Pois nunca sabemos o que estamos fazendo aqui … E não há roteiro ?
Temos a liberdade … E temos a prisão econômica ?
Mas somos reais e não imaginários ...
Não tenho mais a paciência para conviver com estruturas públicas de arte …
Prefiro parcerias com outros artistas … Com veículos de mídia.
Afinal quem sabe, devemos aprender a criar produtos pois vivemos numa sociedade de mercado.
E arte pode suprir necessidades?
Mas arte não tem necessidade de ter função prática.
Enfim a vida não é só pratica … E também deve ser contemplação …
Vamos seguindo. Negando todos velhos discursos … E construindo algo que realmente vale a pena . Realmente vou é tirar minha câmera da gaveta … E fotografar …

JOKA

João Carlos Faria

Nenhum comentário: