Seguidores

domingo, 3 de fevereiro de 2013


JOKA

Qual é a cara do Brasil ...

Esta foto mostra a beleza das culturas. Mostra que devemos misturar as artes e cultura.
Vivemos num pais cheio de desafios e possibilidades ontem o Rio de Janeiro mostrado por Carlos Diegues chocou-me reflete as mazelas do pais. Vi tanta miséria e tanta gana luta de um povo. Filme que mostra a classe média e a periferia. Em seus eternos conflitos. Que sociedade vivemos onde se mascara tudo e se embeleza o que não é belo Favela virou Comunidade. E o esgoto continua o mesmo … Jogado e poluindo as águas do Rio. Crianças no trafico. Homens sendo julgados e mortos por traficantes que pais é este? Que quer Copa do Mundo, quer Olimpíada …
Um pais que se transforma que hoje se dá acesso a faculdade. Onde compramos de tudo. E expulsamos índios de uma antiga casa ao lado do Maracanã. Quero ver o Rio esplendido as pessoas morando em habitações dessentes … E a vida é luta. Quero um pais que crie uma arte dos trópicos uma moda dos trópicos …
Com inume-as novidades ;;; A critica de de Nivele de Almeida em cima do politicamente correto numa entrevista é correta … A vida sempre segue … Temos nossas dificuldades emprego … trabalho … Moradia … Precisamos criar uma nova forma de fazer politica … Mudar este marasmo … E nossos cineastas dolorosamente nos retratam e criam a possibilidade do novo … Ba i Ba i Brasil …

JOKA

João Carlos Faria  

Nenhum comentário: