Seguidores

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


JOKA

Patrulha Ideológica

Lendo o Editorial de O VALE nos deixa preocupados acredito que as administração públicas não tem esta capacidade toda de articulação. E com a internet se debate mais politica. Incluse nos comentários dos leitores do Vale na edição eletrônica do Vale. No ano passado acompanhamos manifestações de ódio e racismos e preconceitos contra pobres na desocupação do Pinheirinho. A esquerda nunca foi tão organizada assim. Preocupa-me mais uma edição da Revista Brasileiros do ano passado onde mostra a direita se estruturando ainda mais. Vivemos tempos de democracia neste pais. Ainda há muito por se avançar. Mas jogar o fazer politico na vala comum da corrupção e das benesses não adianta de nada. Em São José dos Campos pode ter um debate sobre a real necessidade de existir estes quatrocentos cargos? E porque vereadores ainda indicam pessoas para cargos públicos?
A nova Câmara Municipal poderia promover debates semanais. O mandato de Carlinhos Almeida ainda se inicia. E enquanto comunidade exigimos muito deste novo governo. A desconfiança é que se continua ou não negociando-se por demais com a Câmara?
Hoje temos a internet além dos jornais, rádios e TV.
A cidade pode caminhar para frente, superar as desavenças das classe. E os impasses ideologicos. Não podemos deixar de incentivar os jovens e toda a população para a participação politica.
Cabe a Carlinhos Almeida enquanto prefeito. Amelia Naomi enquanto Presidente da Câmara. E a justiça estar atenta em seus vários segmentos.
A imprensa cumpre seu papel enquanto quarto poder. E temos a participação do cidadão via internet. Que pode se aperfeiçoar criando-se espaços oficiais na Câmara Municipal. Via Ordem dos Advogados do Brasil.
Consenso em nenhuma comunidade nunca vai haver. Mas o debate tem que ir além de ideologia afinal não buscamos o melhor para São José dos Campos?

JOKA

João Carlos Faria

Nenhum comentário: