Seguidores

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


JOKA

O falso pragmatismo brasileiro

Sinto que a estupidez no Brasil insiste em entrar num túnel do tempo. De um lado a mídia. Insistindo em dar valor a esta brogue ira Cubana de outro uns imbecis que gastam o tempo dando atenção a ela. Enquanto isto a inflação periga voltar. E a economia tende a continuar fraca. Eu já senti o que é inflação na pele. Já vivi o plano funaro e vi nascer o real de Itamar e Fernando Henrique. Lula manteve a economia em crescimento. E Dilma hoje dá suas patinadas. O pais já tem maturidade o suficiente para admitir que vivemos uma era de centro. E falso jogar o PT numa esquerda que não existe.Na prática. O PT é centro. A preocupação em relação ao PSDB é ser uma direita que não entende os anseios e as reais necessidades do povo Brasileiro. Nisto Lula nunca perde seu carisma. E Dilma que já teve uma loja de 1,99. Que pais somos hoje?
Somos um pais que tem um impressa forte e democrática. Onde temos acesso a internet e TV acabo. Mas que ainda deve muito. Como numa cidade como o Rio de Janeiro o cidadão não tem cobertura nos pontos de ônibus. E nem transporte de qualidade? Como as chuvas ainda causam trans tono em São Paulo. Como que em São Paulo e Rio de Janeiro uma grande parte da população vive em favelas? E teremos uma Copa e uma Olimpíada. E em tudo isto vem a proposta do Partido de Marina que é uma dissidência do PV. Sejamos honestos conosco mesmo esta moda ideológica não faz a cabeça do cidadão comum. Ela não contagia ninguém. Vemos um circo de horrores na mídia e poucas propostas de mudança. Precisamos investir em educação, arte e cultura. Precisamos criar uma geração que consiga refletir o mundo de hoje. E não embarque no túnel do tempo da velha briga entre direita e esquerda. Que levou a América Latina a inúmeros golpes de direita. Que barrarão processos civilizatórios em todo continente. O mundo e o Brasil hoje é outro. Nunca li as coisas que esta mulher escreveu. Cuba precisa sim se democratizar. E o fará. Mas os Estados Unidos precisa sim superar e banir o embargo. Cuba esta fora de moda. Hoje onde acontece experiencias socialista é a Venezuela de Hugo Chaves. Mas estamos no Brasil que tem inúmeros desafios para que a mídia se interesse por esta pauta fria. Somos um pais sim democrático. Mas que precisa ir além da esquerda e da direita. Precisa se refletir. O governo Dilma ainda tem muito por fazer. O congresso tem uma pauta de projetos para serem apreciados. E continuaremos a ver a mídia e a esquerda brasileira se digladiando a todo momento?
A pauta brasileira é bem mais interessante que Yone Sanches, Olimpíada, Copa do Mundo e o Oscar. Precisamos reaprender a ler jornais e refletir sobre o mundo. Os sites de relacionamento em vez de nos humanizar nos imbeciliza.

JOKA

João Carlos Faria      

Nenhum comentário: