Seguidores

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


JOKA


Carta para Lula


Ônibus dois amigos conversam é um diz porque você não faz uma carta para o Lula. Para falar para ele sair candidato a Presidência novamente. O outro de forma irritada diz vou te jogar pela janela. O
PT anda pisando em salto alto. Militantes quase batem em jornalistas. Lula fez muito pelo Brasil mas ainda pode fazer? Que propostas econômicas há para o Brasil? O Bolsa família ajuda muito as famílias. Mas a educação no pais ainda é fraca. Os alunos ainda se formam sem o domínio básico do Português, Matemática sem um necessário domínio do que é a conjuntura nacional. Sem uma visão critica de pais. O pais ainda necessita avançar. E partidos políticos não são democráticos. Não tem uma reforma politica que faça uma grande transformação. Lula já não é a solução para o Brasil a solução é o fortalecimento dos movimentos sociais. Que precisa ter uma visão estratégica para o pais. Não devemos fortalecer partidos políticos e sim a ação social o envolvimento do Brasileiro com a politica.
O Brasil não precisa de Lula o Brasil precisa de cidadãos comprometidos com a vida publica. Que tenham opiniões que saibam se articular. Lula é fruto de outro momento do pais. Já cumpriu com sua parte para nosso belo quadro social como cantou Raul Seixas em Ouro de Tolo.
Esta ai a surgir a Rede um partido politico diferente. Que tem uma nova proposta de atitude. Mas avancemos além da Rede precisamos for mentar um empreendedorismo social no pais. Criar cooperativas. Fortalecer a economia de forma cidadã. O mundo já é outro. Assim o amigo disse ao outro.
E os dois de forma quase harmônica continuaram seu trajeto num ônibus com uma passagem bem cara. Numa cidade que não cria alternativas de transporte coletivo. Vendo as mazelas de um inicio de governo. Que os dois esperam que acerte o rumo.

JOKA

João Carlos Faria    

Nenhum comentário: