Seguidores

domingo, 16 de setembro de 2012


JOKA

Para que tanta violência em nome Deus?

Guardo segredos em minha alma que jamais poderei transcrevelos  pela simples razão. Os transformo em arte. E eles me vêm a mim através da arte do próximo. Estamos na era do compartilhar minha arte já não é só minha. Conheci uma pessoa que absorve tão belas informações a respeito da vida e do mundo. E acho bem estranho que não as traduza em arte. Eu não consigo guardar o que aprendo só para mim. Nestes dias leio uma apostila sobre a Psicologia do Desenvolvimento da Criança de Alex Eduardo Gallo e Juliana da Silva Araújo Alencar sei muito bem que um curso acadêmico por si não muda a minha vida. Mas que nos ajuda a ver o mundo com outros olhos nos ajuda muito. Só não gosto no que se refere á academia é que ela tolhe a criatividade e nisto a critico sem nenhum remorso. Mas a vida é aprender. E a Academia é humana e mesmos os doutores cometem erros. A filosofia é uma suceção de debates um filosofo fazendo uma critica feros aos outros na tentativa e nos simples prazer de se sentir mais inteligente e capaz. Mas nossa humanidade é assim mesmo. Por estes dias um filme vem atacando o Profeta Mohamed que desencadeuo-se uma revolta no mundo Árabe e não se daria o mesmo se fizesse um filme deturpando a imagem de Jesus Cristo?  Recentemente comecei a ler o Alcorão e por causa de meu curso de Pedagogia acabei parando ,mas retomarei e também por pura falta de sabedoria e um conflito teológico resolvi parar para refletir e buscar entendimento para retomar a leitura do Alcorão. E nas páginas que li vi o mesmo povo os mesmos profetas enfim Judaismo, Cristianismo, Islamismo tem uma mesma origem  então o porque destas guerras santas? Se o Deus que nos cremos é o mesmo? Porque a uma manipulação do jogo de xadrez da geopolítica um filme deste em ano eleitoral na principal potencia do planeta? Vários grupos estão a fim de desestabilizar o governo Obama. E todos nos de forma pouco racional vemos estas noticias. Mas temos que buscar um entendimento destes jogos? Pois ainda não passamos de massa de manobra nesta sociedade cada vez  mais interdependente. Economia, Democracia, Capitalismo tantas coisa por entender. E começo a estudar como se dá a formação psíquica de  um ser humano. Um curso de Pedagogia dada a sua complexidade deve ser igualado á filosofia e a sociologia. Enfim nos seres humanos somos tão simples e complexos ao mesmo tempo. E estamos aqui inseridos nesta que chamamos de humanidade? Que muitas vezes e tão desumana? Por isto adoro a música de Raul Seixas e Caetano Veloso ontem passei a madrugada assistindo ao documentário da vida de Raul. E lá vi o homem além do mito. E o mundo sempre gira e nos estamos aqui em buscar do aprender a SER. Guardo segredos em minha alma que jamais poderei transcrevelos. E sigo em minha jornada devo voltar a criar poemas talvez crie um poema com este inicio afinal quero escrever poemas,fazer músicas, escrever romances, roteiros de filme. A vida segue deixemos algum legado antes de reiniciar tudo de novo. Saltemos ou não saltemos o abismo?  Que o amor nasça em nossos corações e como aprendi nos ensinamentos Gnósticos. QUE TODOS OS SERES SEJAM FELIZEZ QUE TODOS OS SERES SEJAM DITOSOS ...   

JOKA
joão carlos faria

Nenhum comentário: