Seguidores

quinta-feira, 16 de agosto de 2012


JOKA

Desligado?

Ando off bem desligado de tudo que acontece ao meu redor. Não que esteje desatento ou mal informado. Mas não vejo proposta de algo novo no ar? Não que deixe de acreditar em transformações sociais. Mas os caminho que vejo me fazem estar off. A política de ganhar eleições na verdade não transforma uma sociedade. Já não se sabe claramente o que é direita ou esquerda. Só vejo uma luta por espaços de sobrevivência individual e não a busca do transformar coletivo de uma sociedade por isto me desligo de redes sociais. Só as acompanho enquanto laboratório das ilusões humanas. A necessidade de um repensar da humanidade. E vejo muito pouca reflexão e muita luta pelo individual. Que propostas novas e que realmente transformem a vida da coletividade os candidatos a prefeitos e vereadores tem neste pais? Nossa política partidária anda viciada. Nada novo para interagirmos. Vejo poucas pessoas que se lançam ao desafio de mudanças. E os vejo se arrebentarem no abismo. Nós seres humanos precisamos criar uma transformação profunda primeiramente dentro de nós. E isto se nos refletirá  nos que estão ao nosso lado. Gastei  uma boa parte de minha vida me lançando a movimentos e ações que nada de concreto obtive nem para mim nem para a comunidade ao qual pertenço. Por isto ando off. E continuarei a observar o mundo nunca de fora ,mas de dentro dele. Precisamos de uma transformação e não vejo nenhuma pelo atual modelo democrático constituído por partidos políticos já descaracterizados de suas propostas. A mim estes ratos acéfalos que comandam estes partidos e suas maquinas esmagadoras já não enganam estou  longe deles e assim espero permanecer. Não quero saber de suas boquinhas e de sua gana por aparelhar o estado. São ratos não são homens, meros ratos a custa do estado e do iludir nossa população. Já não quero suas presenças. Mudar é necessário a sociedade brasileira. E parece que a sociedade se reluta a se refletir. Então nada novo no front. Ando off. Buscando adentrar dentro de mim mesmo. Não há um bom combate. Pois os que dirigem partidos políticos são ratos e nada mais. Nossa sociedade precisa se repensar e deixar a tirania de ratos. E a vida segue sem vermos nenhuma liberdade de pensamento. Enquanto isto vemos o censurar de quem se joga ao abismo. O grande desafio e andar em meio aos ratos e não se tornar mais um rato. Por isto ando off.
          
JOKA
João carlos faria


Nenhum comentário: