Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


JOKA

As revoluções são utópicas

A moeda partida em vários pedaços. Mas o que significa isto. Os relógios parados por falta de pilhas. Reuniões que nunca dão em nada. Queremos mudar o mundo. Mas e mudar a nós mesmos. As revoluções são utópicas e se tornam virtuais. Tudo é mera ilusão. Hoje não ouve tempo para ler livros. Mas o que é um dia sem livros. Mas ouve tempo para ler a vida. Tenho já mais de quarenta e ainda descubro muito sobre mim. Quem diz que não amamos a cidade em que vivemos é tolo. A critica faz parte da vida. Só os tolos não criticam. Errar e acertar são pura experiência. É preferível se expor é criticar do que ficar calado. Não precisamos de muitas companias ,mas de algumas companias bem ousadas. Só quem se aventura aprende. Viver é pura experimentação. A metafísica esta presente no nosso dia a dia nos que nos recusamos a perceber. Algum medo é necessário. Mas vencelos é sublime. Os Deuses se fazem sempre presentes em nossas vidas. Quero qualquer hora desta freqüentar um banquete com eles. Ficarei em absoluto silencio. Tento calar minha mente silenciar os medos. Afastar os desejos. Romper com a matéria. Ás vezes me pego a desejar poderes que nunca me pertencerão nesta vida, carros, viagens, poder financeiro, mas se os tivesse me acrescentaram alguma coisa? Já não tenho o suficiente para me desvendar. A chuva cai fecho a janela. Sinto o cheiro. Recolho os pássaros. Uma gota de chuva cai na lente de meus óculos. Não o limpo vejo os pingos refletirem as setes cores do arco Iris. Os Deuses estão presentes em mim. Descobri que quando chegar em casa após um dia tumultuado de trabalho devo abrir um sorriso e saldar todas as pessoas presentes. Descobri que devo tratar todas as pessoas de minha intimidade como trato os colegas de trabalho. Isto se leva quase uma vida toda para descobrir. Espero ter saúde e paz para muito ainda aprender. Meu papel nunca foi ser líder e sim de articular desejos e aspirações sociais. Deixemos para outros conduzirem as resoluções, mas sei que sei dar a liga necessária para que aconteçam não sou o Arquiteto sou um simples trabalhador. O universo se faz presente em nós. Sejamos ousados para pensar a cidade. Sejamos capazes de unir para muda La. A política deve servir para o bem comum. E não para nossos desejos egoístas. A hora de pensar e agir é agora. A hora de pensar uma nova arquitetura de cidade. É a hora de criar um projeto político para gerar uma nova cidade. Cabe a nós. E a mais ninguém criar o novo. Se não fizermos quem fará. Sejamos ousados os Deuses nos abençoam. Os Deuses nos inspiram. Os Deuses nos ensinam. Os Deuses estão presentes em nosso coração devemos silenciar a mente, apagar a luz e assim saberemos.

JOKA

joão carlos faria

     
       

Nenhum comentário: