Seguidores

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


PS Por motivos tecnicos de meu compatudor   ainda sem revisão.

JOKA


Cuidado para que não sejamos os novos porcos?



Eu aqui preocupado com meu mundinho pessoal. Com o computador que precisa ir para o concerto e a falta de grana para concertar. E assistindo aos desastres naturais? De natural não tem nada? Porque consentimos que as pessoas morram nestes lugares com chances de desabar. Eu aqui preocupado se irei terminar ou não a faculdade? E todos morrendo. Eu aqui contente por uma manhã de sol para poder caminhar pelo parque da cidade? Eu aqui preocupado em passar num concurso público para virar mais um bundão acomodado ao que esta estabelicido. Eu que preciso criar coragem e montar um negocio próprio ou até mesmo uma cooperativa.
Eu aqui lendo o prefessor da Usp o filosofo Paulo Eduardo Arantes no Livro Zero a esquerda. Que
depois de lida quase duzentas paginas consigo entender alguma coisa. Ele já em dois mil escreveu um capitulo inteiro sobre o chamado terceiro setor.Intitulado Esquerda e Direita no espelho das Ongs. E eu aqui o lendo e finalmente o entendendo. Ai dá para compriender o que acontece nestas regioes e em todo este pais. É negligencia do poder publico e de nós cidadãos que não sabemos nos organizar politicamente. Para mudar este planeta. Porque confudimos ação pública com alguma maneira de ganhar a vida. Os ativistas de plantão com um empreguinho público indicado pelo partido no qual é filiado. O empresaŕio que financia as campanhas e depois recebe dez vezes mais em ilicitaçoes públicas. Meus caros somos todos corruptos pois somos coniventes.E por nossa culpabilidade um dia um pivete pode nos enfiar um canivete. Ou uma tromba dagua nos leva direto para o inferno. Nos calamos o tempo todo. Para que tememos o escarnio público? Sermos chamados de loucos ou vagabundos? Vagabundos são eles da elite economica e politica deste mundo Globalizado.
Quem tem um pouquinho de lucidez deve botar a boca no trombone e cobrar dos governantes açoes
e cabe ao estado e aos governos fazelas. Eles não tem que terceirizar para as Ongs. E falando que o cidadão deve fazer a sua parte. Nossa parte é cobrar nos elegemos os governos. Não somos clientes do estado somos os donos do estado que tem que nos servir. Como uma afundação cultural tenta rotular o cidadão de cliente. Isto acontece em governos do PSDB a governos do PT. Estas duas siglas divide o eleitorado. E os despotas do PMDB sempre dos dois lados. Acompanhado do filhote nepotista PV.
Conheço esta gente por dentro sempre disputei um pouco de farelo. Que eles jogam de suas mesas para nos mudibliar, comprar e nos fazer de prostitutas e caes que chutam a todos os momentos.
Chega não sou uma única voz basta ler as participaçoes dos internautas nos forum eletronicos dos velhos jornais do sistema.
Cabe a nós que queremos mudança e temos um pouco de cerebro e algum coração aprendermos a nos organizar ainda não sei quando mas em breve vão acontecer movimentos sociais a partir da internet neste pais e qualquer pais do mundo. As revuluçoes são ciclicas. Não somos tão idiotas como quem esta no poder pensa. Tudo se transforma. Cabe a Dilma ao Geraldo agir. E agir de fato a responsabilidade e da situação e da oposição. Com as tecnologias de construção civil de hoje e uma correta urbanização dá para evitar estes desastres sociais. Cada família que perdeu tudo. Deve ser indenizadas e serão ? A burrocracia neste pais é grande. As empreiteiras farão a festa da reconstrução com nosso dinheiro.
O Estado Brasileiro precisa de mudança precisamos criar vergonha e nos organizar da base da piramide social e mudar este pais.
Chega de sermos cidadãos coniventes com este porco jogo sujo. Precisamos parar de estar no chiqueiro e sair e nos articularmos.
O pais carece de uma mudança politica e social. E nossa geração adormecida em berço esplendido por detras de computadores precisa fazela.
Deixemos de sermos otarios. Vamos tirar os porcos do poder. E cuidado para que não sejamos os novos porcos.
O Pais ? Precisa de gente ousada. Que se levante. Façamos um levante. Chega de sermos ridicularizados nos somos capazes de mudar o mundo comecemos por nós mesmos.


JOKA

joão carlos faria

Livro Zero a esquerda

De Paulo Eduardo Arantes

Coleção Baderna

Editora Conrad




Nenhum comentário: