Seguidores

sexta-feira, 19 de novembro de 2010


JOKA


Contra Cultura nos dias de hoje ...


Epa a liberdade total no mundo virtual para mim chegou estou de LINUX. Sim meus caros estou usando LINUX instalado por um amigo. Agora chegando finalmente em termos de tecnologia aberta ao século XXI.
Já tentei algumas vezes e agora sim consegui. Chega da prisão da MICROSOFT... Em minha cidade São José dos Campos começa este fim de semana O ESTIVAL um projeto de um coletivo de artista que consegue fechar com chave de ouro a Cena Cultural neste ano e ainda tem a luta pela criação de um Fundo de Cultura que já tem uns cinco anos.
O lance e agir. Epa as vezes nos cansamos enquanto indivíduos mas o COLETIVO é mais forte e avança com suas falhas e acertos.
São José precisa agora de um Movimento de Revitalização da Politica que seja com P Maiúsculo para romper com o que está ESTABELECIDO.
Sei que fazer ARTICULAÇÃO é algo difícil e cansativo e muitas vezes ingrato. Mas seguimos em frente pois estamos ai VIVOS e o mundo gira. E como diz Gilberto Gil o politico devemos intervir sim na sociedade. O programa que uso tem a participação de milhares de seres humanos que dedicam seu tempo de forma gratuita. A Wilkipedia esta ai. E porque não criar uma nova forma de fazer POLITICA de forma que beneficie a TODOS e não a algumas minorias com jogos de interesses privados.
A sociedade é mais forte que grupos de indivíduos que trabalham para manter um STATUS QUOR que sempre beneficia a uma pequena parcela.
Estamos ai com a contra – cultura surgida no seculo vinte. Nos dá uma bagagem de mudanças que devemos continuar a explorar neste novo milênio.
A leitura de AS QUATRO ESTAÇOES de LUIZ CARLOS MACIEL me dá um FOLEGO novo.
Ele Maciel um dos fundadores de O PASQUIM.
E de forma primorosa e livre escreve com uma verve apaixonante de filosofia, arte, politica. Para ele nada tem fronteira de ciência a esoterismo. Passando pela politica as vanguardas. Mostra que tudo pertence a um mesmo todo.
Mostra que devemos saltar o Abismo e chegarmos a um ponto de forma inteira.
Nos percebemos de forma inteira e que estamos ligados a um todo. Que também somos parte da natureza que nos cerca.
Chega da vida neurótica da busca pelo ter. Precisamos sim de tecnologia de dinheiro mas não os deixamos nos DOMINAR. Não passam de instrumento.
Espero que a Comunidade da qual participo SÃO JOSÉ DOS CAMPOS entre num processo de amadurecimento politico. E crie novas saídas para o fazer politico. E que se reflita nas eleições de 2012.
Digo estamos ai VIVOS para pensar, refletir e agir. Que como fala Moacyr Pinto e Acióli numa carta façamos uma CIRANDA de ideias e ações.
Podemos começar pelo universo virtual até se chegar a encontros no mundo real.
Estamos numa era de mudanças rápidas. E precisamos ter força para agir. O dinheiro a ganancia e a possibilidade de um poder ultrapassado não pode nos corromper.
Busquemos a liberdade.
O ESTIVAL esta ai vamos a FESTA …

JOKA

joão carlos faria

Nenhum comentário: