Seguidores

domingo, 7 de novembro de 2010

JOKA






Viver ou Sobreviver ?





Ando a ler o livro As Quatro Estacões de Luiz Carlos Maciel que me provoca sobre a Contra – Cultura e ações de politica e cultura que hoje vivemos.

O autor tem uma sensibilidade impar. E como Paulo Coelho viveu os coturbados anos 60.

Acompanhou a Geração Beat. E fala de todos os movimentos que existem ou existiram com uma grande experiencia.

Sei que não temos as respostas para as insatisfação de nossa época. Parece que tudo que fazemos ou tentamos fazer dá sempre em nada. Então no momento estou optando por não agir. Que já é uma maneira de agir. Vejo o cinismo tomar conta de todos incluindo a mim mesmo. E a apatia. E ai reagir como ? Suicidar como ouço de algumas pessoas não resolve. Acho mais difícil adentramos dentro de nós mesmos e tentar nos desvendar. Por isto mergulho no abismo do conhecimento. E vou me afundando afundando afundando. Uma hora desta não volto. Ou volto renovado.

Tudo parece recorrente por mais diferente que seja um dia parece sempre igual. Como as pessoas podem ser infelizes ao trabalhar? Se contam o tempo todo os momentos que faltam para irem embora? As vezes pego a mim mesmo comemorando a chegada de um fim de semana ou feriado?

E ai parece que estamos MORTOS ? Pois não vivemos apenas SOBRE VIVEMOS e sobreviver não deve ser o objetivo de uma vida?

Largar tudo ? Não resolve o desadorante vence? A fome aperta? As contas chegam? Mas continuar vivendo este sistemas que como afirma José Moraes Barbosa somos nos mesmos?

Será que realmente somos ? O tal sistema ? Estamos presos a este jogo. Que nos absorve. A escola

hoje na minha opinião é algo mais reacionário que existe. Como mudar a educação? O fazer politica cada vez mais é sujo. E acabamos nos envolvendo no jogo. Este ano acabei escrevendo. Não dava para não tomar partido? Mas é agora Dilma irá nos chamar para ouvir nossa opinião?

Negativo desta festa estamos de fora? Não somos dirigentes de partidos. Não fomos eleitos nos só somos eleitores ? E eleitor para mim não manda em nada só vota. E um mundo onde a cidadania só se baseia no VOTO não é e nunca vai ser DEMOCRATICO.

Precisa -se criar uma reação. E qual deve ser a reação ? Pacifica ? Violenta ? Passiva já é ?

A esquerda e a direita já não tem resposta nenhuma ? As nossas indagações e como Luiz Carlos Maciel acredito que se deve vir um novo movimento de reação ao que esta estabelecido ?

Mas sempre falamos só para nos mesmos ? Ninguém mais convence outro ? Enquanto isto quem tem poder manda e desmanda. Quem tem poder? A imprensa ? Partidos Políticos ? Empresários ?

Forças Ocultas ? Igrejas ?

E o povo no caso nos que não nos admitimos povo estamos ai governados pelos jogos de poder.

Lula escolheu Dilma e fez nos engolir a Dilma. Acabei votando e pedindo voto para ela.

Falei em Agosto num encontro tudo de uma maneira até agressiva e fui rechaçado. Mas meus caros estamos sendo iludidos ? E não sabemos como reagir?

Circular dentro de câmaras municipais ? Ou em gabinetes de prefeitos não vai resolver nada. Os caras estão lá apavorados tentando se manter. Mesmo sem nem acreditar no que fazem.

Querem é manter um emprego. Ter uma maneira de sustento. A humanidade anda num limite e não sabe como reagir ou agir ?

Uma coisa é certa sozinhos não vamos sair desta LAMA.

E um pais não pode se basear só em sucesso econômico. Um pais precisa de educação e educação não pode só ser para preparar o jovem para um mercado de trabalho que sequer existe.

Nossas crianças e jovens estão sendo manipulados por uma maquina educacional que não lhes passa o rel sentido da vida.

Estas novas gerações serão tão frustradas quanto a nossa ? Consumir só. Não traz valor nenhum ao ser humano.

A humanidade precisa redescobrir ou criar novos valores civilizatórios.

E para que serve o universo virtual ? Para não refletir ? Só para temos nossos quinze minutos de fama?

Meus caros já não temos cinco segundos tamanha a fragmentação.





JOKA



joão carlos faria

Nenhum comentário: