Seguidores

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

JOKA






Vamos manter a mesquinhez no debate politico?





Finalmente estou PERPLEXO com relação as eleições? Uma eleição deve servir para se debater um pais.

E esta se focando na questão do aborto? O pais tem temas mais profundo. Estou estagiando em escola pública estou cursando pedagogia e vejo a urgência em debater e propor avanços para a educação pública no pais.

Deveríamos debater assuntos como melhorias e investimentos na EDUCAÇÃO. Ainda não tenho uma opinião sobre como avançar na educação com a experiencia em escolas e na universidade em breve terei..

Sendo homem não cabe a mim sentenciar contra ou a favor do aborto. Cabe sim as mulheres que sejam esclarecidas. O aborto é uma questão de saudê pública de formação educacional e cultural.

Quantas mulheres morrem por ano em clinicas clandestinas?

O PT é um partido politico sim ele tirou uma resolução num de seus encontros. Mas em oito anos de governo Lula ela foi aplicada? Lula fez um governo para os brasileiros de todas as classes sociais. Que o pouco que sei sobre a história deste pais nunca foi feito. Este texto faz parte do debate que eu seja rebatido ou não.

Desde ontem vejo este debate na ueb e nas emissoras de televisão. Fui dormir refletindo sobre o assunto para tentar não escrever nenhuma bobagem mas contribuir com o debate.

Dilma é continuidade SIM. De um governo que avançou e muito este pais em oito anos.

Acredito que ela deve expor sua opinião e esclarecer sobre este tema. Mas as eleições estão ficando cada vez mais sujas. Em breve vão criar outros fatos que criem estaremos aqui enquanto cidadãos para defender o projeto de Lula e Dilma. Não sou filiado ao PT já fui a bastante tempo. Mas como cidadão brasileiro minha vida melhorou bastante neste oito anos. E a sua vida?

Queremos o retrocesso das privatizações. Vivo no Estado de São Paulo com um governo do PSDB a

dezesseis anos e na minha cidade TAMBÉM todo este tempo.

Estes TUCANOS não debatem. Não conversam não dialogam e não governam.

Queremos quatro anos de Serra? Ou Dilma ?

Eu voto Dilma. Por um governo realmente SOCIALDEMOCRATA.

Onde se eu tiver copetencia poderei sonhar ter um editora. Ter um empreendimento avançar para mim e para o meu pais.

Agora votar Serra e deixar espaço para uma elite tacanha que usa da falta de senso critico dos cidadãos para utilizar de um tema com o ABORTO para tentar ganhar uma eleição no TAPETÃO.

Voto Dilma com confiança com FÉ num pais que avance.

O que temos de aprender com estas eleições é criar uma Sociedade Civil cada vez mais organizada

para buscar avanços sociais.





joão carlos faria



Pasárgadas



Editora e Vídeo

Um comentário: