Seguidores

terça-feira, 7 de setembro de 2010

JOKA






Tudo somado dá em nada ???







Dias destes me deparei com um globo num lugar qualquer ou em qualquer lugar? E vi nosso planeta tão pequeno. E fiquei a rodalo depois vi uma seta e percebi que estava rodando no sentido anti horário. E comecei a rodar vi todos os pontos de conflito atual de nosso pequeno e belo planeta.

E descobri o quanto somos insignificantes ? Numa aula descobri que uma simples explosão Solar pode aos poucos acabar com a vida existente na Mãe Terra. Nem precisa ser bomba atômica, devastação das florestas fim da camada de ozônio. E também tudo isto somado.

Achei o Tibet, A Faixa de Gaza, Israel, China, Irã, Iraque e tudo o mais. E perceber o quanto o planeta é pequeno é muito assustador.

Depois achei minha cidade no mapa. E segui rodando Oceano Atlântico e da na Africa no Congo e ai sigo rodando Oceano Pacifico e se chega ao Chile e Brasil novamente. E agora brincando com o GOOGLE EARTH me perdi várias vezes. E dei uma subidinha nele e consegue -se ver os continentes sem as definições Geo Politicas de países tudo como algo só. E realmente é algo só.

A casa que habitamos é única no universo. Sei que há vidas em outros planetas e em outras dimensões. E nos achamos os caras? Desculpem com todas estas guerras não somos não carapálidas.

Eu um dia farei uma volta ao mundo saindo aqui de meu quintal subindo a América do Sul em direção ao Chile pegando um barco e parando na Austrália cruzando a de ponta a ponta na direção a Africa cruzar a Africa pegar um Velho Navio e chegar ao Porto de São Sebastião. Um amigo hipie numa praça central me falou vá esta esperando o que irmão ?

Quem sabe uma hora desta abandono toda esta minha vidinha cotidiana e mediócre como de todos

nós e faço algo assim. Afinal acreditamos no que ? Não passamos de espíritos ligados a matéria. Tudo é passageiro como as vinte e quatro horas de um dia.

Estamos aqui agora e amanhã não estaremos. Então para que tantas dúvidas. Tantas injustiças que cometemos o tempo todo. Para que temos tantas ambições? Se a morte nos espera de braços abertos.

A vaidade nos consome. A luxúria nos consome e achamos importante ter acima de ser. E nada somos além de pó.

Vou me indo tomar o Velho Navio ouvindo Vapor Barato a canção de Jades Macalé e Waly Salomão. Ou mesmo Cidade dos Novos amantes do velho poeta ainda não reconhecido Edu Planchez … Na bela voz de Sandra Greco ... Então vou me indo … Taxi taxi taxi … fui ...





João Carlos Faria



Pasárgadas



Editora e Vídeo



Cidade dos Novos Amantes música de Edu Planchez na voz da cantora mineira Sandra Greco ...Numa apresentação num sarau qualquer ? Na Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro que um dia quem sabe terei uma casa grande com um pé de Laranjeira …. No bairro de Santa Tereza ...Onde os bondinhos deslizam pelas ruas ...



http://www.youtube.com/watch?v=TmXXmhVpXPA



Vapor Barato na interpletação de Jades Macalé ...



http://www.youtube.com/watch?v=iMjgSptp1Zw&feature=fvst

http://www.youtube.com/watch?v=TmXXmhVpXPA
 
http://www.youtube.com/watch?v=iMjgSptp1Zw&feature=fvst

Nenhum comentário: