Seguidores

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

JOKA








Sol na noite de inverno ...







E um pássaro bebe agua. Sim um belo pássaro. Na verdade um pardal daqueles que as pessoas consideram uma praga. Bebendo agua da torneira. E eu que sempre economizo agua. Na verdade um ambientalista de pouca ação social. Fui lá na torneira e deixei pingando água. Mas vendo é uma cena maravilhosa. Tanto quanto ver um nascer de SOL por entre prédios. Ou um pássaro todo perdido voando dentro de uma sala de leitura . E o observamos até ele sair. É assim a vida cotidiana cheia de maravilhosas cenas … Que parecem desapercebidas aos olhos nús. Mas estamos de olho ao nosso redor? Mesmo numa correria ali e outra aqui. Se bem que sempre finjo estar correndo. Já repararam na bela lua cheia desta noite ensolarada de inverno...Enquanto isso em alguns condomínios fechados. Arvores são cortadas, animais são mortos. E este ambientalista bem burrocrata tentando ajudar sem conseguir ir ao local ... Tem hora que quase cedo a necessidade de ter um automóvel … Mas seria uma desculpa de nossa preguiça social ... Afinal para que precisamos de um automóvel se vivemos em cidades? Em bairros que tem quase tudo... Mandei dezenas de email para nossos políticos que vivem em campanha e só um me retomou. E ainda não sei se lá foi...Na verdade me ligou. E a comunidade de meu bairro me perguntando se saio candidato de novo? Ao contrário do Tiririca eu peço que nunca votem em mim. Pois se um dia ganhar a eleição corro o risco de comprar um belo sitio. E gastar meus dias criando galinhas. Que já bem sei que nada de novo farei. O jogo é sempre jogado. E hoje já sei que um só jogador não faz diferença nenhuma. Ou a sociedade muda sua maneira de ver o mundo. Ou sempre nos afundaremos no pior que nós humanos temos ..que é a corrupção moral ... E nos disfarçamos de seres corretos e com boa vontade mas nunca deixamos de ser lobos que devoram outros lobos. Eu confesso sou um lobo e bem mal me deem uma chance. E minha máscara cai. E digo o mesmo acontece com você caro leitor. Ser bom dá trabalho e devemos buscar ir além do Bem e do Mal.

Mas viver é assim mesmo um eterno desvendar-se e estar nú diante de si mesmo dói e muito. O tempo passa … A vida esta ai as indagações se avolumam ? Dias deste numa trilha num parque vi uma cobra coral. Que linda … E eu que já vi matarem uma numa trilha em Ilha Bela e nada pude fazer para ajudar a cobra. Esta teve um final feliz foi filmada, fotografada teve seu dia de estrela. E não conseguiu naquele momento curtir o SOL DO MEIO DIA … Voltou rastejando para a mata. E

nós humanos seguimos nosso Destino … E alguns escritores num debate sobre a existência ou não de livre arbítrio. O sábio Solfidone já disse HOMENS NÃO SOIS LIVRES NEM DO VASO SANITÁRIO...

Portanto já dada a minha opinião que como sempre de nada vale. É só para achar que estou vivo. Que minha vida bem mediócre tem algum valor. Que serve para alguma coisa. Como diria o Eclesiastes tudo não passa de vaidade. E sou bem vaidoso... Quem sabe ainda supero um pouco dela e vire um LOBO mais manso. Agora eu digo.. Ou alguém já disse HOMENS NÃO PASSAIS DE LOBO. Por isto gosto do LOBÃO ele é assumidamente LOBO. E pronto. Gente não dá mais para se disfarçar de cordeiro. Nossas vidas não passa de uma grande mentira. Tá na hora de acordarmos. E

os animais e as plantas continuam a morrer no condomínio lá para as Bandas do Urbanova na cidade de São José dos Campos São Paulo Brasil. Há se eu fosse um ninja. Um 007 iria lá. Ou um TIM LOPES que morreu cumprindo seu dever de jornalista. Mas ainda não sou será que nesta vida ainda serei? E eu chamei o colega que me denunciou o caso do condomínio de BUNDA MOLE.

Mas o Bunda Mole sou eu. Cara pálidas o SISTEMA não são os outros somos nós.

Então vamos fazer alguma coisa para superar nossa eterna mediocridade? Você tem certeza que esta vivo? Eu acredito que eu não passe de um ZUMBI uma sombra. E quem não é quente nem frio. No caso mornos. Como diria Jesus Cristo será vomitado. Sombra não é.

Repetindo a frase de Solfidone ….HOMENS NÃO SOIS LIVRES NEM DO VASO SANITÁRIO...

Assim escreveu



João Carlos Faria



E viva ….FRIEDEDRICH NIETZSCHE …



No mais estou aqui VIVO VIVO VIVO ???



joão carlos faria



Pasárgadas



Editora e Vídeo

Nenhum comentário: