Seguidores

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A biopirataria no Brasil




JOKA





Dada a leitura dos textos sobre a Biopirataria é de estranhar que este assunto não esteja na ordem do dia do debate politico. Lembrando que estamos num ano eleitoral onde se renova a Presidência da Republica, Senado, Câmara dos Deputados, Governos Estaduais e Deputados Estaduais.

A Biopirataria é um tema grave. Pois tudo que é levado animais e plantas são usados por grandes laboratórios que fazem pesquisas e lança os produtos.

O governo Brasileiro tem que por este assunto como prioridade e de defesa nacional. Ao meu ver a grande mídia alerta pouco sobre este assunto. A muitos interesses escusos sobre este tema.

E o Brasileiro médio esta completamente alheio ao tema.

Como caminhos para resolver precisa-se do engajamento da sociedade civil. Já vi uma palestra realizada por um militar de alta patente organizado pela Maçonaria sobre este tema.

Encontros assim tem que acontecer com mais frequência. Lembrando que Monteiro Lobato criou a Campanha O PETROLEO É NOSSO que ajudou a criar projetos como a da Petrobras.

Vou verificar se consigo localizar palestrantes que possam falar sobre este tema. E tentar organizar uma palestra em minha cidade.

Se cada Núcleo do Cesumar tentar fazer algo já é um começo pois estamos espalhados pelo Brasil inteiro. Aqui uma sugestão para a Reitoria desta importante universidade.

Porque não juntar forças com outras faculdades que tenham curso a distancia.

Cabe a nós cidadãos Brasileiros uma reação. Se ela não acontecer não vai passar de mais uma atividade de sala de aula.

Não cabe a nós educadores ajudar a construir a soberania de nosso pais?

Parafraseando William Shekespeare



Agir ou não agir eis a questão.



Frase original de Shekespeare Ser ou não Ser eis a questão





João Carlos Faria



PASÁRGADAS



Editora e Video

Nenhum comentário: