Seguidores

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Afinal somos ou não somos Cristãos?.






Joca Faria





É noite ainda não vi a lua. Hoje vi o sol li muito nesta máquina que também deixa a gente doido.

Tive problemas para editar um vide-o que já estava esperando fazer a muito tempo de um poeta de minha cidade o Audi. Que sempre encontro no centro da cidade este sempre é exagerado ultimamente quase nunca.

A cidade tem hora que não rola nada em seu centro. Mas as vezes que puderia ser sempre é tantas pessoas interessantes com histórias de vida fantásticas. Muitas vezes dou várias volta no calçadão para esbarrar com alguém conhecido mas prefiro um acidente assim com uma pessoa do sexo feminino. Que fosse o encontro de muitas vidas. A gente mau sabe sobre esta nossa vida atual imagine as passadas? Mas com as figuras humanas prefiro estar com minha câmera de vídeo e tirar ali um relato legal. As perguntas começam com os clichés de sempre nome, idade o que faz da vida muitas vezes evolui para uma questão filosófica. Outras um papo bem sem graça. Nunca depende muito do entrevistador mas dó entrevistado. Quando é uma figura sábia a câmera vai bem solta e o dialogo é franco. No caso de Audi rendeu uns quinze minutos e garanto que posso tirar outras ainda dele. Mas tem gente que um minuto seu edita-se seria o máximo. Não opto pela edição. Pois acho a manipuladora. Tem um amigo que diz que quando edito eu manipulo. É só questão técnica. Como as figura são as mais desconfiadas gente da cena politica e cultural que no fundo é uma coisa só.

Uma boa entrevista para funcionar bem precisa de um bom bate papo antes sem gravar estar despido de vaidades tanto o entrevistador quanto o entrevistado. E não fazer gracinhas dos tipo CQC e PANICO. E nem copiar os telejornais a internet e o yotube tem uma linguagem própria que está sendo construída. Podemos sim fazer entrevistas longas desde que o assunto seja bom.

Uma câmera digital se acha por ai por uns quinhentos reais ou menos prefiro as de doze pixel s da Sony,

Geralmente com um cartão de memória de dois gb. Que grava uns quinze minutos. É esta uma nova sociedade onde o twiter expande a informação. Agora sei para que ele serve. Os blogues são instrumentos democráticos e sites também ajudam. Estão surgindo os com lojas que disponibilizam trabalhos regionais como o Entrementes. É bom usar um pouco do comércio para o bem. Dinheiro não é perigoso. E sim o uso que damos a ele. Sabendo usar se muda uma sociedade para o bem.

Nestas minhas andanças esta semana conheci uma figura que esta morando na rua e diz que foi expulso de casa pela milicia do Rio de Janeiro nesta semana eu tinha assistindo um filme nacional com este tema. A mulher teve que fugir com o garoto cujos pais foram mortos por traficantes e policiais corruptos também no Rio quando se fala Rio também se lé Brasil de uma forma geral.

Estamos numa eleição precisamos propor soluções práticas para mudar este situação de inversão de valores.

E usemos a ueb como veiculo de mudanças e solidariedade. Afinal somos ou não somos Cristãos?

Tenho lá minha dúvidas o egoismo esta reinando quase absoluto este é uma das indagações de Audi.

Mas vejam a entrevista me questionem. Prefiro criticas a elogio só assim avançamos.

Tudo acontece neste momento e só existe este momento então vivamos.

O que passou é passarinho. Então vamos em frente. Sigamos nosso coração ainda o temos?

Continuo com esta dúvida. Este consumismo nos consome a alma. Por isto quando encerro um texto deste vou sempre tentar aprender a meditar e como não sou de ferro assisto um pouco de TV a cabo antes de dormir. Ultimamente escrevo menos que gostaria. Quero chegar a um romance. Temas não me falta. Só a técnica.

Tenho meu medo de perder tudo numa pane de meu micro. Mas descubro a técnica de salvar e avanço.

E assim caminhamos rumo a Lua ou o Sol?

Alguem me falou que gostaria de virar uma pedra num pico qualquer da Mantiqueira.



João Carlos Faria



Pasárgadas



Editora



Veja o video



Valor da vida Audi



http://www.youtube.com/watch?v=Vu0ainYiVpk
 
http://www.youtube.com/watch?v=Vu0ainYiVpk

Nenhum comentário: