Seguidores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Joca Faria






Quero beber das sagradas bebidas.





O que talvez não conseguimos compreender de forma clara é que a um embate dentro de nós entre bem e mal. Procurando o poema de sete faces de Carlos Drommond de Andrade achei um site que tem um título assim... Neurose de mim mesmo... E a figura de um duelo entre um anjo e um demônio. Que imagem que mostra claramente este nosso interno desafio entre o mal e o bem. Nunca sabemos quem vence mas esta luta e eterna. E a arte esta ai retratando todo este universo. A milênios desde que o homem é homem. Pois nunca fomos LOBSOMEM. Para isto tudo ser decifrado estão ai o esoterismos e suas muitas e muitas escolas ocultas. Este saber está dentro de nós mesmo. Basta deixarmos a ponte nos ligar as vezes até via um belo romance como Grande Sertão Veredas numa sofisticação e simplicidade do mestre João Guimarães Rosa ou na obra de um Carlos Drummond de Andrade. Tudo se conecta. E desta teia acabei de cantar um poema de Drummond os puristas vão odiar um poema numa moda de viola. Mas a viola nos fala a alma. A arte esta dentro de nós. Eu a transpiro e a respiro em todos os momentos. Como diriam os atores estamos sempre em cena. Viver é assistir tragédias e comédias e aprender a não se identificar com nada disto. Pois tudo é passageiro. Mas o amor fica como o de Diadorin por Riobaldo. Portanto devemos sempre buscar ir além deste mundo. Nos conectarmos ao Universo. Pois já estamos dentro dele. É traze-lo para dentro de nós. Religião é estar conectado ligado ao todo é uma ponte. Não precisamos de nada oficial para transportar ir lá e voltar. Já temos esta ponte dentro de nós e cada um a descobre a sua maneira. Os Deuses estão aqui sempre estiveram eles não são mitos são reais. Atravessemos o arco- iris. Sejamos Alice, Clarice. Busquemos o pó de per lim pim pim.

Sejamos o masculino e o feminino. Busquemos o amor real. Deixemos a ilusão para trás. Eu já tomei minha pilula. Ache a sua? Quem sabe Morfeu apareça em seus pesadelos. Quero voar ir além de Anjo e Demônio. Quero beber das bebidas dos Deuses quero estar junto em seus banquetes e ai de fato poder ajuda-lo a subir estas escadas infinitas. Por enquanto estou tão preso quanto você nesta matéria tenho que ousar me desprender e deixar minhas pegadas ache a sua saída a um portal

de saída deste labirinto. Ó MULHER tu tens as chaves que me abrirão as portas da percepção. Quem assistiu ao filme O ULTIMO PORTAL verá ali algumas da chaves. Tudo esta ligado e conectado nesta grande teia. A internet e algo plasmado de algo mais profundo. Devemos chegar ao Pai busquemos ao nosso Pai através de nossa Divina Mãe. A um Deus em mim e meu Deus saúda o Deus que está dentro de ti . Que sejamos felizes que toda a humanidade redescubra a felicidade.

Vamos partir para além mar. Para longe deste labirinto. Desta caverna. Destas prisões.

Um dia estarei livre. E quero estar contigo a compartilhar esta liberdade.





João Carlos Faria



Editora Pasárgadas



Joca Faria num misto de canto e recital do Poema de Sete Faces de

Carlos Drummond de Andrade

http://www.youtube.com/watch?v=xRRkGqLkEks

Nenhum comentário: