Seguidores

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=S4Fif4LK7U4

Minha loucura é bem sóbria...

Joca Faria

Caetano e sua força estranha na voz de Gal Costa me faz chorar talvez esteja vendo de mais a bela novela das oito. Viver a vida é uma novela muito bem construída com personagens sólidos de Manuel Carlos é estranho neste novo mundo a gente ainda acompanha a novelas , mas jogo de futebol eu não assisto só se for ao vivo e no Maracanã.
Alguém que lerá este texto e se já foi ao Maracanã sabe o que estou falando nesta atual vida já fui duas vezes ao Maracanã uma para assistir aos Rolling Stones e neste ano numa final do Flamengo e Botafogo.
Duas vezes memoráveis na primeira comprei caixas de Bom Bom Garoto e na hora do Shows jogava chocolate para todo mundo. Numa festa conheci uma garota e na minha incansável timidez não soube aproveitar.
Pisar naquele espaço onde passaram Pelé, Garrincha,Zico, Sócrates o atleta e não o filosofo. Como seria um encontro dos dois Sócrates? Olha que conto maravilhoso daria. Ai um belo roteiro para a Série da tv Cultura Tudo Que É Sólido Pode Derreter que agora só assistimos no site.
A vida é muito estranha ás vezes penso em deixar minha vida cultural e política, mas deixar o que não vejo um grande legado acho que o melhor está por vir e o passado que vire crônicas.
Agora Gal canta Mãe de Caetano Veloso eita figura impar de nossa cultura Tupiniquim... Viva Caetano ...
Agora estou numa de usar pouco a net durante o dia. E os textos surgem á noite depois da meditação.
E algumas gotas de dipirona é claro como posso escrever sem minhas oitenta gotas de dipirona não iria sair bons textos brincadeira estou é muito sóbrio. Minha loucura é bem sóbria.
Ela analisa a vida real nossos erros e acertos. Mais erramos que acertamos é claro.
Claro é minha operadora de celular que fica desligado o dia todo tenho medo de atender a celulares ou ligalos. Ontem a noite ele tocou era a Elizabeth editora do Entrementes me pedindo para fazer uma entrevista é claro que vou fazer. Agora toca Balance de João de Barro.
E o nome dela é Gal Costa.
É o meu João Carlos Faria e daí?
Daí que estamos vivos não escrevo para posterioridade nenhuma meu texto é para consumo imediato e daí?
Vem o próximo um dia aprendo a escrever romances , dramaturgia e volto a fazer poesia.
Mas sonho em escrever novelas imagina entra em 2020 mais uma novela de Joca Faria.
Que delírio hoje não dei porrada.
Porrada levou o personagem do filme Pra frente Brasil ?
Que morre no final correndo da veraneio. Eita pais sem memória. E os herdeiros de sobral estão ai no comando de nossa sociedade.
Reginaldo Faria foi maravilho no filme. Com direção de Roberto Farias o filme é de 1982.
Quebrei o pau no Espaço Chico Triste os caras dizendo que aquela época é melhor. Os cambal melhor é o hoje. Mas que Balão Mágico foi muito bom foi mesmo .
Naquela época se assistia ao Túnel do Tempo na TV e ouvia-se Caetano nas rádios.
Mas já vou daqui a pouco vira um ensaio. Bejos incendiários...
Fiquem com a música de Glad Azevedo um dos membros dos Voluntários da Pátria que incendeiam o pais com suas performances...


João Carlos Faria

Editora Pasárgada

Aqui a música de Glad Azevedo integrante dos Voluntários da Pátria.
http://www.youtube.com/watch?v=S4Fif4LK7U4

Nenhum comentário: