Seguidores

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Conferencia de cultura

Joca Faria

Neste próximo sábado em São José dos Campos acontece a conferencia de cultura eu não acredito muito nestes Fóruns Governamentais , pois participo deles há muito tempo e nunca vi resultados práticos os uso mais como encontro social.
Estarei lá á cultura hoje tem duas funções ou uma dividida de um lado a classe artística se se pode chamar de classe no sentido de classe?
De outro a população que curte arte e cultura. Fazemos parte dos dois grupos e ás vezes não nos enxergamos enquanto comunidade e sim seres políticos que tem que encarar como profissionais ai está o erro do povo de cultura que acaba sempre fazendo o jogo da administração vigente seja ela do PT ou PSDB as duas reais forças na política.
No Vale estas duas forças estão em São José dos Campos e Jacareí.
Dando as cartas do jogo gente totalmente defasada em relação á nova conjuntura que se cria na sociedade de hoje no geral uns sangues sugas do poder.
Mas ainda dão as cartas , pois tem com eles a classe empresarial, maçonaria , sindicatos,igrejas
As velhas e podres hierarquias de nossa sociedade que um dia terão seu merecido fim.
E o novo que acontece com o MST, Ongs que não estão comprometidas com o velho.
Nossa sociedade está apodrecendo já não há empregos de qualidade as pessoas fingem o tempo todo que acreditam neste poder. E por dentro se digladiam, mas não vêem surgir ainda algo que se possa ter como referencia.
Por isto vejo nas artes e cultura a possibilidade de com criatividade e uma nova concepção de ética pensar uma nova sociedade a partir do que apodrece. Pois vira humo.
Estejamos lá atentos as manobras do PT e do PSDB. Com seus disfarces de ovelhas e discurso bem feito.
Tiremos um documento que norteie as artes e a cultura na cidade pensemos em geração de renda para os produtores culturais de modo que lês de liberdade de criação e parem de fazer projetos institucionais disfarçado de arte.
Pois arte vem de de dentro do coração e não só do cérebro. Arte vem da alma não conropida e não vendida , pois ela é imortal e não paga contas.
Ela a arte é cultura são manifestações legítimas e não incorporadas.
O poder social esta conropido estamos nos vendendo para algo que não acreditamos. Neste sábado comecemos a ser homens e mulheres de verdade.
Pois nossa alma nosso ser não é vendável.

João Carlos Faria

Editora Pasárgada

Aqui dois vídeos ...

http://www.youtube.com/watch?v=aYQjKXa9BTo

http://www.youtube.com/watch?v=rJwjp3fhZhc

Nenhum comentário: