Seguidores

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Qual é a festa hoje?


Joca Faria


Pó não consigo não escrever sobre a Poesia de hoje. Ultimamente só falo dela e na minha opinião dois talentos que me comove são Edu Planchez e Reginaldo Poeta Gomes ler as poesias que estes dois jovens poetas fazem é algo surpreendente recebo os sempre no meu email ou no caso do Edu lendo no seu blog.
A arte viva é algo verdadeiro falam de nossos amores e também nossas dores. Quero voltar a escrever. E já não pego o jeito ontem na Siciliano tive acesso a dois livros maravilhosos naquela nossa biblioteca.
Onde busco inspiração e informação e conceitos haja trabalho né. Li um capitulo inteiro falando de
Sousandrade que é Joaquim De Souza Andrade um poeta que escreveu vários livros entre eles o Harpas Selvagens o cara erá Maranhense igual a um senador bigodudo. Não falo de barrigudos pois estou grávido de nove meses quando nascerá? Olha a lipo ai gente.
O livro que lia era História da Literatura Brasileira Volume 1 de Massaud Moisés grande pesquisador de nossa escrita pela Editora Cultrix.
Qualquer hora desta após concluir a faculdade pego um trem bala vou ao rio. Alugo uma casa com laranjeiras no quintal e vou morar no Rio de Janeiro. Tem hora que não dá para suportar esta caretice Vale paraibana formada por Mineiros e Paulista este meu povo é muito fechado e formado por pré – conceitos não dá para aturar por muito tempo no meu caso a uns quarenta anos .
Principalmente quando lemos trechos do livro Sabedoria Radical Wes Nisker publicado pela Editora Cultrix no Brasil.
Ai não dá para não lembrar de Jorge Saladino e Ricardo Faria duas figuras impares nesta conservadora região que tacam o pau na moleira de nossa hipocrisia paulista. Não sobra nem este escriba aqui. Os caras são bem afiados deveriam ler este livro se sentiriam em casa. O livro tem um humor inteligente o autor e radialista mora em LOS ANGELES é também budista.
Quando firmar minha Editora estes nome e muitos outros serão editados e vendidos a todo Brasil.
Nosso problema na região e que os governos tem muitos críticos mas nunca falam a mesma linguá.
A ESQUERDA é uma verdadeira babel de Deuses e Semi Deuses que no fundo não dizem nada ou tudo mas o ouvido do povo é surdo. E o povo mudo. E a elite da direita e da esquerda fazem a festa.
Enquanto a fauna reclama na floresta.
Um dia deixaremos de sermos otários e criaremos o novo mas que novo será este?

João Carlos Faria

EDITORA PASÁRGADA

Nenhum comentário: