Seguidores

domingo, 23 de agosto de 2009



A cultura muçulmana … os Sufis...


Joca Faria



Eu cercado de grandes poetas com os quais convivo. Uns que segundo nossa sociedade mediócre. Diz que nunca trabalharam. Outros após varias crises públicas arrumam trabalho. Outros eternos viventes do desemprego. Mas sei que vivo cercado de grandes mulheres e homens que buscam sua fé em si mesmo. Há mulheres poetas que sumiram de minha vida por alguns anos e hoje reaparecem no mundo virtual entre elas Lára Felix.
Lára que conheci na Comissão de Literatura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo aqui em São José dos Campos SP Brasil no ano de 1992 do Século Vinte.
Ná época ela tinha uns 13 a 14 anos. Mas já tinha um vasto conhecimento de filosofia e possui-a mais de seis heterononimos. E nem preciso dizer que era nossa admirada musa.
Nosso grupo na maioria era formado de gente da classe operária da cidade. Até fomos pré- conceituosos com um poeta que era da classe média.
Todos nós perabulavamos de espaços em espaços públicos. Que existiam na cidade em resumo SESC e Fundação Cassiano Ricardo e ainda o velho prédio que ainda funcionava a Câmara Municipal da Cidade ingenuamente nos gabinetes da esquerda que aqui era praticamente o PT.
São José é e sempre foi uma cidade de muitos e muitos artistas em todas ás áreas da arte e hoje 2009. Vejo surgir uma nova safra que já organiza seus eventos somando a nossa velha resistência politica e cultural. Aqui se dá o erro de separar cultura de politica e tudo é uma coisa só com pequenas nuances de diferença lembrando q ue a arte politica é um dos braços da filosofia.
Mas na época eu era um Petista chato com muitos poucos que há ainda há. Com o tempo e levando muitas porradas da vida me depurei um pouco. E hoje sou um social democrata com pitadas de anarquismo e da extrema esquerda uma grande mistura filosófica.
Dizem as más linguás que eu e mais alguém incentivamos aos desesperados do mundo a virarem os
primeiros homens bombas brasileiros que grande mentira.
Adoro a Cultura Muçulmana e sei que os homens bombas são os extremos. Afinal nos Cristãos promovemos a inquisição e ainda tem a Opus Dei.
Os Muçulmanos tem a cultura esotérica do Sulfismo. Muito importante para a cultura esotérica no mundo ainda estudei muito pouco sobre o Sulfismo sei ainda muito pouco e o pouco que sei deixa-me admirado.
Lembrando que os Muçulmanos estiverão por mais de setecentos anos na Península Ibérica, Portugal e Espanha e são fortes na Africa.
A mídia idiota ocidental tenta jogar nossa ingenua população contra os Muçulmanos que idiotice são interesses de poder politico e mercado.
Hoje já a Mesquita na nossa cidade que se espalhem pois é uma grande cultura.
Hoje estou tentando formar um grupo de livres pensadores criando um ponto de encontro toda as quartas-feiras no Center – Vale as oito da noite.
Vamos lá debater arte, politica, filosofia, esoterismo para mudarmos a cara deste pais chamado Brasil.
Até 2002 tivemos vários grupos assim o últimos deles era a Irmandade Néo Filosófica mas ouve algumas fofocas e disseminação de desavenças por parte de alguns membros do grupo e findou-se após lançarmos a Coletânea Seis Passos Para o Abismo. E tropeçamos e caímos.
Mas tenho a mais tranquila paciência e de lá até hoje tento construir novos grupos de filosofia.
E agora chego a esta proposta de um encontro por semana que os anjos me ajudem nesta parte de cominho.
Não sou e nunca serei o centro de nada. Só quero contribuir para que construamos uma nova humanidade.
Venham todos venham logo como canta Edu Planchez.
Injustamente acusado de levar pessoas que não caberiam ao saber filosófico quem somos nós homens sem luz? Para julgar nosso próximo?
Tá feito a proposta e curtam o blog de Lára Felix.
Pois hoje é dia de Corinthianss e Botafogo mas prefiro ouvir CD de Samael Aun Weor intitulado
Colecion da Era de ÁQUARIO procurem na internet este grande filosofo.
Vão ganhar muitos saberes no mais um semana cheia de realizações a todos e os vejo no ENCONTRO DA EDITORA PASÁRGADA.
Beijos

João Carlos Faria

Editora Pasárgada


Blog de Lára Felix ...


Ageac associação gnóstica

Nenhum comentário: