Seguidores

sexta-feira, 24 de julho de 2009

La revolucion de Bel

Joca Faria

Tarde de inverno numa sexta – feira agora eu um conservador? Um pouquinho de cada coisa devemos ser. Menos libertinos mas libertários sim ando a ler La revolucion de bel de Samael Aun Weor. Um autor marcante. Um filosofo de nossa Era de Aquário o homem que traz de volta os ensinamentos gnósticos de todas as eras. Aquele que rasgou o véu de Ísis.
Nasceu na Colômbia e caminhou por toda a América até o México.
Estou a idealizar um documentário sobre sua vida este sim um autor que merece ser filmado tanto com documentários tanto como cinema, longas metragens. Ainda sou inexperiente na área de criação de filmes ando a fazer meus vide-oss no movie maker mas chego lá. Ele é autor de mais de setenta livros sobre o conhecimento esotérico. Do ponto de vista literário com um texto leve forte e cativante. Sua obra se espalha pelo mundo todo através de associações culturais que levam sua historia e seu saber.
Vou comprar alguns livros dele e dar de presente a cineastas, produtores de cinema. Quem sabe alguém se interessa. Vou estudar um pouco de roteiro. Técnicas de cinema e fazer um documentário com as câmeras caseiras e espalhar pela internet. Devo fazer de tudo que puder para divulgar este conhecimento. Um só livro deste sábio filmado por um cineasta como Fernando Meireles seria algo maravilhoso. Fernando vai estar em agosto aqui no Vale do Paraíba quem sabe eu consiga entregar um livro a ele.
Fazer cinema é algo fantástico e agora com o barateamento de equipamentos como câmeras,tripes, iluminação mas ainda o tradicional 35mn é imbatível. A luz é algo que deixa o cinema mágico.
Já vi alguns filmes em digital com aquela luz clara de TV. Não fica bom só serve para registrar a ideia e experimentar. Não quero ser um cineasta experimental ainda não sei nem o básico.
Para ser sincero sou péssimo para escolher filmes em locadora. Ou no camelo não gosto de papo de cinéfilos são bem chatos. O lance é fazer a coisa acontecer. Por isto faço meus vide-os no yotube e
em breve compro um mp11. Ai ninguém me segura pois podemos, filmar e editar sozinhos sem nenhuma equipe em bora prefiro trabalhar em equipe.
José Mojica ficou admirado com o nível dos profissionais de cinema de nosso momento histórico.
Diz ele que o povo sabe trabalhar bem. Portanto não sou utopista quando sonho em fazer cinema nos dias de hoje queiramos ou não São José dos Campos é um polo cultural no interior do Brasil
e está entre o Rio e Sampa se bem que me identifico mais com o Rio que São Paulo existe outra grande cidade no mundo em que você tem o urbano e as florestas e a natureza numa mesma cidade.
Ontem Lula lançou o Vale cultura no valor de 50 reais vai ser votado no ela miado senado Brasileiro. Sarne y jogou definitivamente seu nome no lixo da história já é outro filme.
Este Brasil apesar da maioria da classe politica ser bem suja está avançando. Ano que vem escolheremos entre Dilma e Serra. Eita qualidade.
Espero que os dois invistam em cultura.
Voltando a Samael leiam os livros dele são maravilhosos. De uma chance a você mesmo.
E o Tim Maia fez um grande disco sobre a cultura racional.
No mais vou indo editar mais um vide-o.

João Carlos Faria

Editora República de Pasárgada

http://www.youtube.com/watch?v=CCOS_c7n5RM

Nenhum comentário: