Seguidores

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A constituição de 1988 ...no artigo quinto...

Joca Faria

Manhã de uma quinta-feira 9 de Julho de 1932. Estou aqui em São Paulo acompanhando o desenrolar da história hoje tres jovens estudantes foram assassinados pela policia de Getulio.
Deve ter sido assim as matérias naquele dia. O Brasil estava sem uma constituição Getúlio Vargas havia posto fim há politica do Café com leite mantida por Mineiros e Paulista na hoje velha República a mesma velha República que massacrou Canudos. É assim a história de nossa nação.
E também do mundo quem tem as armas manda. E hoje as armas são a tecnologia de informação.
A internet facilitou a criação de vozes que nunca teriam vez na antiga imprensa que está em metamorfose. Eu adoro ler jornais em papel e assistir a jornais televisivos uma mídia soma as outras.
O censo critico é cada vez maior. Tá corremos o risco da pornografia mas a vida é risco. Temos sempre que descobrir o caminho do meio.
Ando a ler o artigo quinto de nossa constituição de 1988 um belo texto. Quem não conhece a constituição de seu pais não sabe de seus direitos e deveres.
Deveria ser a Constituição matérias nas escolas desde a tenra idade. A muito a se fazer pela educação neste pais. Agora cursando Pedagogia descubro a real importância da escola.
Sempre fui um péssimo estudante agora preparo-me para dar aulas. A vida é cheia de volta uma pequena Sansara.
Os Paulista perderam a guerra – civil mas o Brasil ganhou uma constituição. O Brasil sempre teve grandes homens como Getúlio Vargas. Seu governo tem heranças boas e más até hoje.
Ele gostaria de ter se aliado a Hitler foi pressionado pelos Americanos botaram uma esquadra no Oceano Atlântico afundaram vários navios.
É assim a história. Tivemos Getúlio, Juscelino Kubstchec, Jânio Quadros, Figueredo. Sarne y anda se ela miando. Acredito que Fernando Henrique faz o papel correto de ex presidente o real completou 15 anos sem ele o Brasil não enfrentaria uma crise tão bem assim.
É cedo para avaliarmos Lula não tenho o distanciamento. No meu coração tem lugar para Lula e Serra a minha intuição tá dizendo que José Serra ganha a eleição.
Na ultima eleição votei em Lula e Serra não simpatizo com o PSDB mas sou fã de Serra como sou fã de alguns outros políticos de direita,centro e esquerda.
Quem faz a história são as pessoas para o bem e para o mal devemos estar acima disto.
Ao meu ver Lula e Serra são estadistas Lula só tem um nome e este nome é Ciro Gomes.
Dilma não tem carisma. Uma qualidade básica de lideres.
Viva as constituições brasileiras feitas ao longo de nossa história feita de sangue,suor e lagrimas.
São José dos Campos 9 de Julho de 2009.

João Carlos Faria

República de Pasárgada

http://artegaia.blogspot.com/

www.vejosaojose.com.br

www.entrementes.com.br

Nenhum comentário: