Seguidores

domingo, 10 de maio de 2009



A Revolução Boliviana e a frustração da esquerda brasileira com a falência do MODELO de esquerda do PT.

Joca Faria

A burrocracia é um mal de nossos tempos e os movimentos sociais já encaparam este vicio de nossa
sociedade. Precisamos nos livrar desta ignorância social.
Estive a passeio na bela cidade do Rio de Janeiro. E vi centenas de homens e mulheres que lá estão sobre as marquises dos edifícios, nas praças as vezes em invasões. O Rio de Janeiro é o Brasil real rico e cheio de desigualdades sociais.
Quando mudaremos este pais de vez ? Lula não passa de um bom governante QUE deixou a revolução de lado.
Eu que no ano passado achei ridículo o cineasta Diogo Gomes me falar da Revolução Boliviana e perguntei se ele tinha feito um filme sobre Simão Boliva? Não ele me respondeu a de Hugo Chaves e hoje me rendo a Hugo. Ao MST e a invasões como o Pinheirinho em São José dos Campos.
A institucionalidade é uma grande farça a democracia uma farça maior ainda pois o estado deveria financiar campanhas e não a iniciativa privada.
Ninguém da bola para o Projeto de Renda Básica proposto por Eduardo Suplicy. Somos e estamos num Kaos Civilizatório e com as mãos amarradas. Façamos como Batmam nos livremos delas as amarras.
A classe média está em instição não terei tempo de chegar a ela ? ... Precisamos nos mexer a arte a cultura e a filosofia eo esoterismo tem as saídas? Vamos dar as mãos e superar nosso egoismo.
Instituições como o SESC se perderam nos eventos vazios de significados só são eficientes num modelo falido. Danilo Miranda erra e seus assessores não o avisam?
O povo esta sufocado em suas vidas comuns. O povo se mata a si mesmo nas periferias. Transfere a renda dos ricos para os pobres via o trafico. Na zona sul do Rio continua a senzala. O povo só entra pelos elevadores de trás como bem cantou Cazuza são caboclos disfarçados de burgueses.
Todos nós perdemos nossa sensibilidade em relação ao próximo?
Pergunto a arte só serve para satisfazer nosso vazio ego? Vamos nos virar construir uma grande civilização como profetizava Darci Ribeiro que acompanhei seus últimos textos as segundas na Folha De São Paulo.
Deixemos de ser moles sejamos seres humanos de verdade. Segundo me falou Franklin Maciel segundo o Alcorão. Lúcifer não aceitou servir o homem um ser inferior por isto foi arrojado aos infernos.
Nossa sociedade Judaica Cristã chega ao fim pensemos o novo. Também somos Muçulmanos por acaso nos esquecemos que eles estiveram na Península Ibérica hoje Espanha, Portugal por mais de setecentos anos?
Somos uma grande mistura de cultura nos povos latinos somos a diferença.
Tá na hora de criarmos uma sociedade libertária ... Não somos o individuo somos o todo no individuo.
Pensando e agindo só não faço a diferença mas todos nós juntos somos a diferença na teoria e na prática.
Quem foi a idiota que falou que cinema só faz quem tem faculdade de cinema. Rynaldo Papoy respondeu o gênio Stive Spilberg nunca foi a uma faculdade nem José Mojica Marins dois grandes cineastas de nosso tempo. AINSTEN na escola foi considerado um idiota.
O sistema mente nós somos o DNA do sistema. Nós temos o embrião do câncer social...Estamos doentes. A cura está dentro de nosso coração. Dentro de nossos sexos...Ai sim chegaremos a humanidade ...

João Carlos Faria

República Libertária de Passarada

Literatura, filosofia e arte

A partir desta quarta-feira entra o novo site Entrementes ... e eu estrei-o uma coluna lá ... bem revisada...há´há´há....

Nenhum comentário: