Seguidores

sexta-feira, 24 de abril de 2009



Rita Elisa Seda...


Esta tal de arte conceitual ?


Joca Faria


Desliguei o computador apressadamente , tomei banho, comi,peguei o ônibus todo social deixei o estômago reservado para os quitutes de um lançamento. Iria botar o papo em dia quando chego a biblioteca fechada errei o dia? Depois através de uma amiga que não vejo a meses descobri que foi de dia. E olha que desliguei o computador com tristeza pois ando meio displicente enquanto escritor. Tá sei que não sou dos melhores. Que erro a bendita gramática de CAMOES,PESSOA, GUIMARAES. Pra citar alguns mestres que já li... Tem outros que ainda não li. E por estes dias para desespero dos literatos ando a ler Paulo Coelho e seu Brida e confesso abestalhado cheio de dentes que não é tão ruim quanto dizem por ai...
A culpa é de uma tal de arte conceitual que o GIAN anda a divulgar no Arteateh um grupo dos bons de artes plásticas de São José dos Campos. Vivo a ler suas mensagens e viajo na maionese pois o novo é sempre mais difícil. E eu que comecei usando os conceitos modernistas. Nada de rimas pobres, soneto...Que já andei de saia. Invadi bienais agora tem esta tal de arte conceitual eu que já estava na hipermodernidade de Giles Leposvetky e curtindo as idéias do Movimento Provos, que estudo Gnose. Terei que entender desta tal de arte conceitual e como se aprica na literatura e no cinema digital. Mas estou a deixar de fazer um texto por dia e isto me deprime. Eita falta de criatividade ontem fui a palestra do Paulo Rafael que me desculpe os muitos. Ele sim é poeta e dos bons. Tem também o Reginaldo Gomes que supriende-me a cada texto sei que hoje sou prosador que preciso produzir texto para meu terceiro cd. Talvez este o Akira faça a trilha...E ganhar uma grana para lançar o livro Retina pena que num vende isto é que nos dói. Espero que o Edu Planchez vá no Domingão do Faustão vai lá Edu torço pro sé.
Mas gente nem falei da Rita Elisa Seda este sim é um encanto de pessoa confesso que há li pouco
só o romance Ciber Garagem ela merece o espaço que anda conseguindo. Mas nos artistas joseenses também merecemos uma editora, produtora e confessora fiquei frustrado com a reunião da Fundação Cultural quando o Mendel me falou que não vai ter editora e pronto. E os literatos de plantão silenciaram nem um espirituzinho corporativo nos temos. Enquanto nossos deputados incluindo Gabeira tem de sobra.
E não adianta eu protestar pois uma voz sozinha não faz coro. O Mendel vai perder a chance dele enquanto gestor cultural? Pra que serve uma Fundação Cultural ? Por isto só quero fazer as coisas de agora em diante em espaços privados e alternativos.
Agora estou na campanha da lei que institui o programa de renda básica garantindo a todo cidadão brasileiro uma renda mensal que lé garanta o sustento...
E divulgando estes colegas artistas do ARTEATH em breve começo faculdade de pedagogia e fechei um contrato com o Entrementes para voltar a fazer entrevistas. Tudo flui um dia escrevo um livro que venda um pouco né. Mas nosso mundo anda meio perdido estamos meio sem rumo. Até minha Calopsita que achamos no portão de casa tem mais rumo que a humanidade estamos muito corrompidos pela matéria aquela senhora que ganhou um concurso de show de calouros na Inglaterra nos deu um tapa na cara pois para os conceitos de hoje ela é feia,esquisita e louca e não é nada disto. Só vemos a beleza externa e não os corações. Estamos distante dos Deuses nossos corações esta´em pedra. Deus nos dê a humanidade novamente a onde está o fogo?
Hó Mãe Divina nos dê seu amor...No mais to indo um beijo ao que ainda nos resta de humanidade.

João Carlos Faria

República Libertária de Passargada

Literatura,filosofia e arte

É uma faixa onde canto..

http://www.youtube.com/watch?v=vCWtrFSRZVM

Nenhum comentário: