Seguidores

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Os malas sem alça ...

Joca Faria

Vamos ter dois malas mal humorados para candidatos a presidência da Répública depois do bem humorado e carismático Lula ...Serra e Dilma são retrocessos na politica brasileira e mostram nossa incopentencia em gerar novas lideranças...
Porque Lula tenta nos impor goela abaixo Dilma ele Lula é fruto de um processo de democratização do pais que já ficou no passado o PT e a esquerda brasileira está defasada politicamente e viciada na máquina pública. Estamos muito burocratizado enquanto movimentos sociais. Estamos perdendo o norte tenho debatido isto com alguns amigos.
Precisamos reagir e criar novas oportunidades desfazer nossa inércia partidos e sindicatos são estruturas ultrapassadas e já estão corrompidas moralmente e financeiramente.
Precisamos dar um basta a isto na Europa segundo falou Gilberto Nil surgem partidos piratas defendendo a pirataria eletrônica.
Estamos começando aqui em São José dos Campos o pedido de implantação da Renda Básica do Cidadão alguns ativistas questionam esta lei.
Mas ela é necessária. Não há peixe em muitos casos. A reforma da Petrobras na cidade não contrata moradores da cidade e região.
Hoje com um amigo fomos distribuir currículos nestas empreiteiras como Camargo Correia e não se vê ali a mão de obra local.
Por falar nisto onde estão as obras de Lula? No Vale só tem a Petrobras aquele trem bala não sai do papel.
No social ele tem feito um grande papel. Mas seu governo como o de Fernando Henrique Cardoso defende empresários e banqueiros.
Lula cadê o renda básica para todos brasileiros? Só com o corte da corrupção que financia as campanhas de PT PMDB E PSDB já daria para dar o básico a população.
Porque não fazem a reforma politica e as reformas sociais o PT é conivente com José Sarnei no senado o PT está se diferenciando em que do PSDB.
Seu principal e corrupto aliado é o PMDB como o DEM. Chega de passarmos a mão nesta esquerda
ordinária as práticas que José Dirceu fez devem estar sendo continuadas nos nos perdemos.
Precisamos mudar. Este pais não podemos ficar a merce de lideranças corruptas e nós militantes contribuímos para a manutenção deste jogo se ficarmos em silencio.
Jorge Saladino só fala das mazelas do PSDB será que ele tem lado?
Chega de lados ou nos revolucionamos enquanto indivíduos ou uma vez se chegarmos ao galinheiro seremos novas raposas. Como no livro a Revolução dos Bichos deixemos nossos Hitler s,S talim, Mussolini s e Getulios mortos bem mortos dentro de nós.
Vamos criar nossas Madres Terezas, Irmãs Dulce, São Francisco.
Como Frei Beto já escreveu se não nos tocarmos também seremos déspotas.
A democracia no mundo é um jogo de faxada, quando miltiva no PT aprendi que as decisões sempre estava tomada só ratificamos o que os capa pretas queriam.
Chega de mentir pra si mesmo como bem disse Renato Russo vivemos uma democracia de fachada.
Não temos liberdade econômica e nem politica somos carneiros indo ao matadouro...Vivemos uma vida de gado..Como canta Zé Ramalho...
Escrevo para refletir e tentar mudar vamos a luta pelo Renda Básica do Cidadão.
Um dos marqueteiros de nossa politica que ainda admiro e Suplicy e Gabeira mas infelizmente agem sozinhos.
José Dirceu em todo o seu mau fez o bem. Mas suas praticas são discutíveis ele sim seria o herdeiro de Lula.

João Carlos Faria

República Libertária de Passargada

Literatura, Filosofia e Arte

Blog recomendado de Ricardo Balieiro

http://balieiropoesia.blogspot.com/

http://www.youtube.com/watch?v=39HWGzM-YxY

Nenhum comentário: