Seguidores

quinta-feira, 30 de abril de 2009



Construção


Quando se trata de destruir, todas as ambições se aliam facilmente."


Paulo Gomes

Joca Faria


Esta frase de Paulo é muito interessante mas podemos mudala para ...
Quando se tratar de construir, todos os belos corações se aliam facilmente.
Estamos num momento histórico pois todo presente é histórico. É onde as coisas acontecem precisamos vibrar positivamente. E isto não é fácil. Mas não é impossível. Deixar a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo como bem canta Walter Franco é difícil. Estamos expostos a sede de consumo ontem desliguei a TV PORQUE me cansei de tanta propaganda e fui me deitar.
A internet me anima pois vejo milhões de corações conectados e buscando a saída da caverna.
Assim com muito tropeço descubro que não estamos sós. Vemos o tempo todo a aflição numa sociedade onde todos somos cobrados o tempo todo. Onde a burocracia reina absoluta em todas as áreas. As mafias parecem fortes ...Mas eles não são. Nos é que estamos desarticulados e pensando egoistamente. Vamos aprender a vibrar e encontrar nosso igual. Temos milhões de defeitos. Mas temos centenas de qualidade.
E as centenas podem ser mais forte que as milhares. Estamos nesta terceira dimensão para aprender.
Nossa parece uma auto ajuda mas é o que sinto neste momento. Tenho dificuldades para aprender a meditar e não desisto vou enfrente os pensamentos povoam as responsabilidades, os desejos carnais, fantasias e realidades se misturam mas chegarei lá. Seja la´onde for... Gosto da politica pois temos que chegar a aprender a lutar pelo que é comum por nossa comunidade que com a internet acaba sendo todo lugar. Onde há humanidade. A arte é o processo de aprendizado e onde vemos um espelho que reflete em que parte de nosso caminho estamos para o mal e o bem...
Um dia estaremos acima do bem e mal. Ainda estamos longe de chegar lá. Como longe do bem comum.
Mas a preserve rança nos faz forte chegaremos lá pois demos vários passos ...Que deveriam ser descalços para sentir a energia de mãe terra. Busco não me repetir mas isto é vibração e coração.
É o diamante que um dia se transformará ...Estamos em guerra contra nós mesmos...Venceremos a poesia é a vida e não o poema. Ele o poema é simples materialização ...
Pois vamos acreditar de verdade.
Que quando se trata de construir, todos os belos corações se aliam facilmente.
Temos que superar esta dor niilianista. Que é o retrato da sociedade fascista na qual vivemos. Chega de propaganda de venderem idéias que não nos satisfaz criemos nosso próprio modo de vida.
Somos ou não somos humanos?

João Carlos Faria

República Libertária de Passargada

Literatura, filosofia e arte


Nenhum comentário: