Seguidores

domingo, 15 de março de 2009

A uma quase leitora...

Joca Faria

Uma cadeira vazia no orkut. Umas criticas no email. E tó curtindo este livro On the road de Jack Keruac . Gostaria de ler um bom livro por uma semana sem nenhuma interrupção. Tanto faz ser bom ou mal escritor o importante e escrever. Não acertamos sempre mas o que é o belo e o feio? De Saramago só li o Evangelho Segundo Jesus Cristo e adorei lerei outras obras deste mestre. Quem vive de literatura que eu saiba ninguém? O importante é se expressar e nada mais. O resto passa e a escrita fica ai registrada. É tudo muito passageiro e não devemos ter pretensões de nada. E já estamos na estrada queiramos ou não. Então vamos nos divertir e pronto. Enquanto não morremos de um câncer ou uma doença qualquer enquanto uma bala perdida não ache nossa cabeça ou uma dengue nos ceife a vida.
Vivamos com ética mas sei lá o que isto signifique. Ninguém sabe o que realmente veio fazer aqui neste mundo. E pronto. Religiões e times de futebol nos são oferecidos nos supermercados da vida assim como filosofias e politicas. Não há roteiro a seguir. E nunca há volta e nunca deixarei de escrever enquanto estiver lúcido mas existe lúcides ?
Eu escrevo porque me dá prazer e nada mais.Talvez não escreva para você talvez me faça entender para outra pessoa. Ou para mim mesmo. Jack me atingiu em cheio talvez outras pessoas o leram e não o entenderam. E assim é a escrita um registro de uma vida. Estes BEAT faziam uma literatura mais próxima da vida real sem nenhuma fantasia. Mas também adoro contos de fada. Só não gosto de livros de auto ajuda por enquanto. Mas há quem goste, portanto devemos seguir em frente sem olhar para trás se morrer hoje deixo O destino da chuva e Kaoticidade perdidos na internet.
Então minha cara senhora ache seu caminho que já´achei o meu.
Adorei vossa critica e de outros o importante e viver neste plano físico.
Acharmos a saida de nosso labirinto hoje estive na Mantiqueira e lá estarei sempre um beijo a toda humanidade nada mais que um beijo.

João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte...

Nenhum comentário: