Seguidores

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Um novo empreendedorismos?

Dedicado a Jorge Saladino

Joca Faria


Seguindo o debate feito pelo irreverente Jorge Saladino onde os trabalhadores cruzarão os braços? A esquerda brasileira tem dois grandes feitos a criação do PT e talvez o MST mas não criou um projeto empreendedor de auto gestão dos trabalhadores e o erro esta ai já ouvi falar das cooperativas do MST e nada mais. Não podemos vender SOMENTE nossa mão de obra precisamos sermos donos das empresas dos comércios nunca ouvi falar nada disto no mundo todo. O lance é auto gestão e nisto o governo Lula deixa a desejar nestes quase oito anos nem Lula nem Chaves muito menos Obama são os salvadores da pátria. Não precisamos de heróis e sim de um grande movimento universal. Para que se criem empresas onde o trabalhador tenha o capital. Precisamos de representantes e estes trés nomes cada um a sua maneira representa anseios de seus povos.
A democracia só será verdadeira quando mudarmos as empresas e todos tivermos parte do capital.
Governos emprestam grandes contias a empresários porque não emprestam a cooperativas.
Porque estes sindicalistas toscos do PSTU se mantém no poder no sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos duvido que a CHAPA 2 tenha uma proposta assim. Sei que darão risada deste meu texto me chamando de analfabeto e ingenuo.
A esquerda perde seu tempo em eleições tem que haver partidos mas temos que dividir o foco.
E gerar empregos de nós para nós. Gerarmos faculdades diferenciadas e criativas tá na hora de mudarmos realmente e Jorge Saladino está no caminho mas precisamos pensar coletivamente e agir coletivamente sei que isto é difícil pois vivemos uma cultura egoísta.
Mas temos que mudar nossa forma de ver o mundo se não faremos tudo igualzinho aos poderosos
criaremos no micro o mundo que criaram no macro.
Chega destas crises inventadas a cada cinco anos ou menos temos que vencer o medo de agir e criar e reformar as instituições que já existem e reforma nossa cabeça, corpo e mente.
NÃO PODEMOS por vinho novo em odre velho assim Cristo falou a tecnologia está ai tenhamos sabedoria.
E faremos a diferença já cansei de escrever sobre cultura de ver a sociedade por um só ponto . Vejamos o todo através de nosso ponto.
Ainda não morremos então façamos história vamos investir em algumas idéias anarquista que é o
cooperativismo. O trabalho em equipe.
Cade os núcleos de base pregado pelo PT nos anos oitenta estas idéias desaparecerão pois nos tornamos profissionais até demais.
Voltemos os olhos para as nossas comunidades, bairros, vilas , cidades cadê a agenda 21 tão pregada pelo Partido Verde.
Vamos fazer a diferença somar e não sub trair nos de esquerda desconfiamos de nosso próximo então não podemos achar ruim que desconfiem de nós.
Chegar de temer desempregos criemos nossas próprias empresas. Vamos aproveitar esta crise ampliada pela mídia e crescer. Não devemos deixar nosso lado espiritual de lado seja qual for nossa crença.
A felicidade nos espera e ela não está nesta internet, em carros bonitos, status, dinheiro ela está dentro de nós na família, nos amigos numa boa leitura numa boa música usemos a internet para difundirmos novas idéias e ideal.
Que o Cristo Cósmico adentre em nossos corações que o universo coletivo prevaleça sobre nossa individualidade.
Sejamos novas mulheres e novos homens. Vamos recriar nossas sociedades através do amor sincero ao nosso semelhante.
Façamos poesia, música, teatro cinema sejamos inventivos mudemos as escolas, as empresas, a mídia e tudo mais.
Vamos fazer nascer novamente um espirito de união parabéns Jorge Saladino você é um provocador nato.


João Carlos Faria

Mundo Gaia

Literatura, filosofia e arte

www.mundogaia.com.br

Nenhum comentário: